Em “outra corrida” em Indy, Fittipaldi usa Bourdais como inspiração para rápida recuperação após acidente em Spa

Pietro Fittipaldi não abriu mão de estar presente em Indianápolis durante a semana da Indy 500. Brasileiro alugou motorhome para ficar permanentemente ao lado de sua equipe durante os preparativos para a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar da ausência nas pistas, Pietro Fittipaldi está em Indianápolis para acompanhar as atividades da Indy 500. Ainda em uma cadeira de rodas após seu acidente nas 6h de Spa-Francorchamps, Fittipaldi ressaltou a necessidade de frequentar o paddock para manter se manter em um ambiente de competição.

Mostrando-se confiante, Pietro segue em recuperação com o objetivo de participar, em 29 de julho, da etapa de Mid-Ohio da Indy. Em meio a treinos adaptados para a sua condição física, o jovem já percebe melhoras no seu quadro. O piloto de 21 anos fraturou as duas pernas na pancada na Eau Rouge.

Pietro Fittipaldi sofreu múltiplas fraturas após acidente em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Agora é minha outra corrida, estou focado em voltar o mais rápido possível, sabe? Voltar e poder fazer um bom trabalho. É bom estar no ambiente de corrida, porque me mantém ativo. Já estou apoiando meu peso corporal na perna esquerda, o que ocorreu muito cedo, mas o médico tem me feito trabalhar duro. Agora será importante recuperar os movimentos do tornozelo direito”, disse.

Para não perder nenhum instante da ação no Indianapolis Motor Speedway, Pietro parou seu motorhome ao lado da Gasoline Alley, onde muitos pilotos das 500 Milhas residem no mês da prova. O local também provê segurança, dada sua proximidade à estrutura médica do circuito.

E o neto de Emerson Fittipaldi tem um importante exemplo a seguir em seu trajeto de recuperação: Sébastien Bourdais. Em 2017, o francês da Dale Coyne sofreu um acidente assustador durante a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. A batida foi tão forte que o piloto fraturou a pélvis e precisou passar por cirurgia. Mas viveu uma recuperação rápida e pode voltar a correr antes do fim da temporada. Em Indy, o jovem brasileiro revelou uma conversa com o colega de equipe.

“Estive conversando com ele por mais ou menos uma hora. Ele estava me dizendo tudo sobre sua recuperação, a reabilitação e como ele estará voltou em umas oito ou dez semanas. É, obviamente, muito inspirador”, disse.

A ausência de Fittipaldi causou problemas a Dale Coyne, tendo que escolher às pressas Zachary Claman DeMelo para o carro #19. Coyne, entretanto, fez o possível para manter o brasileiro inserido na rotina de trabalhos, dando-lhe um rádio para acompanhar, desde seu ônibus, as atividades da equipe.

“Ele é um corredor, vive nesse ambiente. Essas são as pessoas que o apoiam. Você sempre aprende, está aqui para aprender. Todo dia há algo para se aprender, esteja ele nos pits ou a um rádio de distância. Há pessoas falando com ele dia e noite, de modo que ele aprenderá diariamente. É ótimo tê-lo aqui”, disse o chefe da equipe que leva seu nome.

Emerson Fittipaldi é esperado para visitar o neto na próxima semana, em Indiana. As 500 Milhas de Indianápolis ocorrem no dia 27 de maio e o GRANDE PRÊMIO acompanha IN LOCO, desde já, as atividades no circuito.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.