Em sessão cheia de bandeiras vermelhas, Kanaan domina treino e põe Ganassi à frente da Penske na Luisiana

Tony Kanaan liderou o primeiro treino livre da Indy na Luisiana. O brasileiro bateu Will Power, da Penske, que ficou em segundo, e Scott Dixon, seu companheiro de Ganassi que apareceu no terceiro lugar

A Ganassi começou bem o final de semana da Indy na Luisiana nesta sexta-feira (10). Com Tony Kanaan, o time garantiu o tempo mais rápido da sessão e ainda viu Scott Dixon ficar com um terceiro lugar. No apagar das luzes, Will Power colocou a Penske no segundo posto.
 
Kanaan conseguiu virar 1min18s875, marca atingida já nos minutos finais da sessão que foi marcada por várias paralisações por bandeiras vermelhas em escapadas.
 
A quarta posição foi de Sébastien Bourdais, da KV. Simon Pagenaud foi o segundo melhor da Penske, aparecendo em quinto. Josef Newgarden ficou em sexto, Sage Karam foi o sétimo, enquanto James Hinchcliffe, Gabby Chaves e Juan Pablo Montoya fecharam o top-10. Helio Castroneves foi apenas o 14º mais veloz.
Tony Kanaan liderou o TL1 nesta sexta em Luisiana (Foto: IndyCar)
Mais uma vez, a Honda não começou bem o final de semana, com apenas Hinchcliffe e Chaves aparecendo entre os dez melhores. 
 
A segunda sessão de treinos livres está marcada para 18h15 (em Brasília).
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Confira como foi a primeira sessão de treinos livres na Luisiana:
 
A primeira sessão de treinos livres da Indy começou cheia de complicações. O cronômetro havia acabado de ser disparado e Jack Hawksworth já apresentava problemas mecânicos na pista, forçando a primeira  vermelha.
 
Após uma pequena paralisação, os pilotos saíram para a pista, mas logo tiveram de retornar aos pits. Isto porque Francesco Dracone já estava aprontando das suas, rodou e foi parar na grama, causando uma nova parada no treino.
 
Quando eram 14h34 em Brasília, já com 19 minutos de sessão, os carros conseguiram enfim uma boa série de voltas. E foram os calouros Sage Karam e Stefano Coletti que começaram na frente, ainda com voltas na casa de 1min23s.
 
James Hinchcliffe apareceu para tirar a dupla dos dois primeiros lugares. O canadense foi o primeiro a baixar de 1min22s. Depois disto, os tempos foram caindo com Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan.
 
Nove minutos após o reinício do TL1, com Sébastien Bourdais na ponta com o tempo de 1min19s256, Dracone conseguiu forçar a segunda bandeira vermelha dele na sessão. Nova escapada do italiano, desta vez mais rapidamente resolvida. Eram 14h45 quando os carros já estavam de novo em ação.
 
Os tempos foram caindo nas primeiras colocações e Kanaan, Charlie Kimball, Karam, Hunter-Reay e um surpreende Carlos Huertas fizeram voltas em 1min19s, seguindo Bourdais e Newgarden na tabela dos tempos.
 
A Ganassi deu as caras assumindo a ponta quando restavam 45 minutos no relógio. Kanaan fez 1min19s1, enquanto seu companheiro Scott Dixon veio com 1min19s2.
 
Quando metade da sessão já havia sido concluída, Kanaan aparecia na frente, seguido por Dixon, Bourdais, Newgarden, Will Power, Kimball, Huertas, Karam, Simon Pagenaud e Carlos Muñoz.
 
A sessão estava caminhando bem, mas claro que as bandeiras vermelhas voltariam. Novamente era um carro da Dale Coyne escapando, mas agora foi Carlos Huertas. O colombiano, inclusive, quase foi acertado por Luca Filippi depois da escapada. 
 
A escapada de Huertas aconteceu na curva 6, mesmo ponto em que Bourdais havia derrapado momentos antes. 
 
A sessão foi então reiniciada com 25 minutos restantes no cronômetro. Mas nem deu tempo de aquecer e Hinchcliffe já estava lá atravessado. Seis minutos depois, a bandeira verde já voltava a ser acionada.
James Hinchcliffe foi um dos pilotos que escaparam no TL1 (Foto: IndyCar)
Ainda deu tempo de Dixon sair da pista e causar mais uma bandeira vermelha, mas esta foi das mais curtas, com os pilotos ainda tendo 10 minutos para tentarem melhorar seus tempos no TL1. Na frente, Kanaan, Dixon, Bourdais, Pagenaud e Power.
 
Já nos minutos finais, Kanaan conseguiu um excelente giro: 1min18s875 para o brasileiro, mais de 0s3 na frente do companheiro Dixon.
 
Quando tudo levava a crer que a Ganassi garantiria a dobradinha no TL1, Power achou uma grande volta e colocou a Penske em segundo, apenas 0s05 atrás do brasileiro. 
 
No fim, top-7 totalmente comandado pela Chevrolet: Kanaan, Power, Dixon, Bourdais, Pagenaud, Newgarden e Karam. Hinchcliffe e Gabby Chaves colocaram a Honda no top-10, que ainda teve a presença de Juan Pablo Montoya, líder do campeonato.

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Indy, GP da Luisiana, NOLA, treino livre 1:

1 10 TONY KANAAN BRA GANASSI CHEVROLET 1:18.875   26
2 1 WILL POWER AUS PENSKE CHEVROLET 1:18.929 +0.054 23
3 9 SCOTT DIXON NZL GANASSI CHEVROLET 1:18.966 +0.091 23
4 11 SÉBASTIEN BOURDAIS FRA KV CHEVROLET 1:19.256 +0.381 25
5 77 SIMON PAGENAUD FRA PENSKE CHEVROLET 1:19.278 +0.403 18
6 67 JOSEF NEWGARDEN EUA CFH CHEVROLET 1:19.356 +0.481 31
7 8 SAGE KARAM EUA GANASSI CHEVROLET 1:19.380 +0.505 29
8 5 JAMES HINCHCLIFFE CAN SPM HONDA 1:19.476 +0.601 24
9 98 GABBY CHAVES COL BRYAN HERTA HONDA 1:19.524 +0.649 26
10 2 JUAN PABLO MONTOYA COL PENSKE CHEVROLET 1:19.587 +0.712 20
11 83 CHARLIE KIMBALL EUA GANASSI CHEVROLET 1:19.655 +0.780 16
12 34 CARLOS MUÑOZ COL ANDRETTI HONDA 1:19.657 +0.782 27
13 18 CARLOS HUERTAS COL DALE COYNE HONDA 1:19.669 +0.794 20
14 6 HELIO CASTRONEVES BRA PENSKE CHEVROLET 1:19.733 +0.858 23
15 28 RYAN HUNTER-REAY EUA ANDRETTI HONDA 1:19.881 +1.006 23
16 15 GRAHAM RAHAL EUA RLL HONDA 1:19.887 +1.012 22
17 4 STEFANO COLETTI ITA KV CHEVROLET 1:19.939 +1.064 25
18 27 MARCO ANDRETTI EUA ANDRETTI HONDA 1:20.019 +1.144 26
19 7 JAMES JAKES ING SSM HONDA 1:20.113 +1.238 28
20 20 LUCA FILIPPI ITA CFH CHEVROLET 1:20.171 +1.296 27
21 25 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI HONDA 1:21.002 +2.127 25
22 14 TAKUMA SATO JAP FOYT HONDA 1:21.220 +2.345 20
23 41 JACK HAWKSWORTH ING FOYT HONDA 1:21.390 +2.515 18
24 19 FRANCESCO DRACONE ITA DALE COYNE HONDA 1:21.426 +2.551 26

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ABSOLUTO

Definitivamente, Lewis Hamilton é o homem a ser batido no fim de semana do GP da China. O bicampeão do mundo teve uma sexta-feira perfeita. Depois de liderar, com folga, o primeiro treino livre do dia, Hamilton teve pouco trabalho para colocar o carro #44 da Mercedes novamente na ponta na segunda sessão, à tarde.

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