Em St. Pete, Kirkwood domina e vence na Indy Lights pela primeira vez

Kyle Kirkwood foi a força dominante da Indy Lights em St. Pete. Piloto da Andretti liderou todas as voltas para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada na prova marcada por disputas pelo pódio

Will Power roda na classificação em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Campeão da USF2000 e da Pro 2000 em anos anteriores, Kyle Kirkwood deu as caras na Indy Lights e venceu pela primeira vez. Na corrida 1 da categoria nas ruas de St. Pete, o piloto da Andretti largou da pole e liderou todas as 35 voltas, superando até a perda da vantagem construída por conta de uma entrada do pace-car, para o triunfo.

O segundo lugar ficou com Danial Frost, companheiro de Kirkwood na Andretti. Ele levou a melhor na briga contra David Malukas e Robert Megennis para sair com o posto. O piloto de Singapura também se valeu do abandono do canadense Devlin DeFrancesco, que guiava na segunda posição com tranquilidade até bater sozinho e abandonar, desperdiçando a chance de se isolar mais na liderança do campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Danial Frost foi ao pódio em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Malukas, que larga na pole-position da corrida 2, fechou o pódio, seguido pro Megennis, Alex Peroni, Sting Ray Robb, Antonio Serravalle, Nikita Lastochkin, Linus Lundqvist e Benjamin Pedersen.

A Indy Lights fecha a rodada dupla de São Petersburgo com a corrida 2, que acontece neste domingo (25), com largada marcada para 10h50 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar