Em St. Pete, Kirkwood domina e vence na Indy Lights pela primeira vez

Kyle Kirkwood foi a força dominante da Indy Lights em St. Pete. Piloto da Andretti liderou todas as voltas para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada na prova marcada por disputas pelo pódio

Will Power roda na classificação em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Campeão da USF2000 e da Pro 2000 em anos anteriores, Kyle Kirkwood deu as caras na Indy Lights e venceu pela primeira vez. Na corrida 1 da categoria nas ruas de St. Pete, o piloto da Andretti largou da pole e liderou todas as 35 voltas, superando até a perda da vantagem construída por conta de uma entrada do pace-car, para o triunfo.

O segundo lugar ficou com Danial Frost, companheiro de Kirkwood na Andretti. Ele levou a melhor na briga contra David Malukas e Robert Megennis para sair com o posto. O piloto de Singapura também se valeu do abandono do canadense Devlin DeFrancesco, que guiava na segunda posição com tranquilidade até bater sozinho e abandonar, desperdiçando a chance de se isolar mais na liderança do campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Danial Frost foi ao pódio em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Malukas, que larga na pole-position da corrida 2, fechou o pódio, seguido pro Megennis, Alex Peroni, Sting Ray Robb, Antonio Serravalle, Nikita Lastochkin, Linus Lundqvist e Benjamin Pedersen.

A Indy Lights fecha a rodada dupla de São Petersburgo com a corrida 2, que acontece neste domingo (25), com largada marcada para 10h50 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.