Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

Empolgado após teste, Pagenaud não descarta participar dos X Games na categoria Global Rallycross

Simon Pagenaud afirmou que a prioridade para 2013 é disputar a temporada completa da Indy, mas admitiu que pode participar de alguma etapa do Global Rallycross, já que ficou empolgado com o campeonato

 

Simon Pagenaud pode ser mais um piloto a trocar os carros de fórmula pelo Rali. No entanto, ao contrário de nomes como Kimi Räikkönen, que optaram pelo WRC, o francês está disposto a dar uma chance ao Global Rallycross, modalidade dos X Games, que em 2012 ganhou uma temporada separada, atraindo atletas de diversos esportes radicais.

Na última semana, o gaulês testou o carro usado por Brian Deegan na conquista do vice-campeonato de 2012 e admitiu que gostaria de participar do certame, principalmente dos X Games. O piloto disse, ainda, ter ficado impressionado com a potência do equipamento.

“Eu sempre fui o grande fã do rali, mas é o rallycross que está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos. Os carros têm cerca de 600 hp, e os espectadores acompanham corridas emocionantes em circuitos que são metade terra e metade asfalto, em arenas em que podem ver toda a pista”, declarou.

Tanner Foust foi o campeão do Global Rallycross em 2012 (Foto: Facebook/Global Rallycross)

Apesar da experiência, Pagenaud admitiu que a prioridade é competir na Indy – onde corre para a equipe de Sam Schmidt –, embora isso não signifique que não possa participar de uma etapa ou outra do campeonato.

“Eu sou um piloto curioso por natureza e estou começando a experimentar o rallycross. Minha prioridade é a Indy, claro, mas eu não descartaria uma participação nos X Games no futuro próximo ou então em alguma outra etapa. Junto com Sam Schmidt, o teste da última semana me deu a chance de experimentar a categoria em primeira mão”, encerrou.

A edição de 2012 do Global Rallycross teve Tanner Foust como campeão e contou com a presença de Sébastien Loeb nos X Games. Na ocasião, o piloto da Citroën terminou com o X de ouro.