Petrucci fratura clavícula e mandíbula após acidente de motocross na Itália

Danilo Petrucci sofreu um forte acidente de motocross enquanto se preparava para a próxima etapa do Mundial de Superbike. O italiano foi levado para um hospital e vai passar por cirurgias

Danilo Petrucci foi mais uma vítima de acidente durante treino de motocross nesta semana. O italiano sofreu fraturas na clavícula e na mandíbula nesta quinta-feira (11) e vai precisar passar por cirurgias. A informação foi divulgado pela equipe Barni, do Mundial de Superbike, em breve comunicado.

“Após uma queda durante treino de motocross, Danilo Petrucci sofreu fraturas em sua clavícula direita e na mandíbula. O piloto da Barni Spark Racing Team permaneceu consciente e vai passar por cirurgias. Danilo estava em Cingoli [na Itália] se preparando para a próxima etapa do Mundial de Superbike”, disse o time.

Antes do WSBK, Petrucci correu na MotoGP entre 2012 e 2023, por equipes como IodaRacing, Pramac, Ducati, Suzuki e Pramac. No total, foram 171 corridas, com duas vitórias e 10 pódios. Sua última participação foi ano passado, no GP da França, substituindo o lesionado Enea Bastianini no time de fábrica da Ducati.

Além disso, o italiano também participou do famoso rali Dakar, correndo com a KTM, em 2022. Apesar de ter vencido uma etapa especial, finalizou apenas na 90ª posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Danilo Petrucci correu na MotoGP de 2012 a 2023 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Petrucci não foi o único piloto italiano a se lesionar andando de motocross nesta semana. Na terça-feira (9), Andrea Dovizioso caiu e também fraturou a clavícula, além de sofrer uma contusão na cabeça após o acidente. Levado para o Hospital Careggi, em Florença, passou por exames detalhados na região cerebral e foi descartada a suspeita de traumatismo cranioencefálico.

O WSBK volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, em Assen, nos Países Baixos. Será a terceira rodada tripla do campeonato. Até o momento, Petrucci conquistou um pódio na abertura do certame, na Austrália, e ocupa a sexta colocação, com 47 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.