Enerson confirma grande fase e crava pole para corrida 1 da Lights em Mid-Ohio. Líder, Harvey larga em 2º

RC Enerson segue vivendo ótimo momento e continua respirando na luta pelo título da temporada 2015 da Indy Lights. O americano cravou a pole para a corrida 1 em Lexington, deixando para trás o líder Jack Harvey

A fase de RC Enerson é realmente muito especial. Uma das principais promessas do automobilismo norte-americano, o vice-campeão da US F2000 em 2014 – a quarta divisão – cravou a pole-position, neste sábado (1), para a corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio e, ainda que por aparelhos, segue respirando na briga pelo título da principal categoria de acesso à Indy.
 
O tempo do americano foi 1min12s958, sendo o único piloto a rodar abaixo da casa de 1min13s. A segunda colocação ficou com o líder da temporada Jack Harvey. O britânico virou 1min13s084.
 
Vice-líder do campeonato, Spencer Pigot aparece na terceira colocação do grid de largada em Lexington. O porto-riquenho Félix Serrallés larga em quarto, enquanto um surpreendente Shelby Blackstock parte do quinto posto.
RC Enerson garantiu a pole para a corrida 1 da Lights em Lexington (Foto: Indy Lights)
Em sexto no grid de largada aparece Max Chilton, que vem de vitória em Iowa. Scott Anderson parte de sétimo, Kyle Kaiser é o oitavo, Juan Piedrahita larga em nono, Ed Jones é o décimo, Ethan Ringel é o 11º e Sean Rayhall fecha o grid, tendo sido mais de 2s mais lento que Enerson.
 
O campeonato segue completamente aberto. Harvey lidera com 278 pontos, seguido por Pigot – que tem 260. Jones anotou 258 pontos, enquanto Enerson vem em quarto com 214. 
 
A largada para a corrida 1 da penúltima rodada dupla da temporada 2015 da Lights acontece ainda neste sábado às 14h55 (em Brasília).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.