Enerson confirma grande fase e crava pole para corrida 1 da Lights em Mid-Ohio. Líder, Harvey larga em 2º

RC Enerson segue vivendo ótimo momento e continua respirando na luta pelo título da temporada 2015 da Indy Lights. O americano cravou a pole para a corrida 1 em Lexington, deixando para trás o líder Jack Harvey

A fase de RC Enerson é realmente muito especial. Uma das principais promessas do automobilismo norte-americano, o vice-campeão da US F2000 em 2014 – a quarta divisão – cravou a pole-position, neste sábado (1), para a corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio e, ainda que por aparelhos, segue respirando na briga pelo título da principal categoria de acesso à Indy.
 
O tempo do americano foi 1min12s958, sendo o único piloto a rodar abaixo da casa de 1min13s. A segunda colocação ficou com o líder da temporada Jack Harvey. O britânico virou 1min13s084.
 
Vice-líder do campeonato, Spencer Pigot aparece na terceira colocação do grid de largada em Lexington. O porto-riquenho Félix Serrallés larga em quarto, enquanto um surpreendente Shelby Blackstock parte do quinto posto.
RC Enerson garantiu a pole para a corrida 1 da Lights em Lexington (Foto: Indy Lights)
Em sexto no grid de largada aparece Max Chilton, que vem de vitória em Iowa. Scott Anderson parte de sétimo, Kyle Kaiser é o oitavo, Juan Piedrahita larga em nono, Ed Jones é o décimo, Ethan Ringel é o 11º e Sean Rayhall fecha o grid, tendo sido mais de 2s mais lento que Enerson.
 
O campeonato segue completamente aberto. Harvey lidera com 278 pontos, seguido por Pigot – que tem 260. Jones anotou 258 pontos, enquanto Enerson vem em quarto com 214. 
 
A largada para a corrida 1 da penúltima rodada dupla da temporada 2015 da Lights acontece ainda neste sábado às 14h55 (em Brasília).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube