5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Indy

Ericsson crê que ausência em Portland “não foi ideal” na busca por renovação

Marcus Ericsson ficou de fora da etapa da Indy em Portland e também não correu na Bélgica pela Fórmula 1. O sueco afirmou que a situação não foi ideal, e crê que saiu prejudicado em uma disputa pela vaga na McLaren SP em 2020

 

Marcus Ericsson não disputou a etapa de Portland da Indy. O piloto da Schmidt Peterson foi chamado para ficar de standby de Kimi Räikkönen no GP da Bélgica da Fórmula 1, pela Alfa Romeo. O sueco também não correu em Spa-Francorchamps, e admite que a situação não lhe favoreceu.

 
Ericsson ainda busca um novo contrato na Indy, e perdeu uma oportunidade de convencer a dupla Sam Schmidt e Ric Peterson que pode fazer parte da futura McLaren SP em 2020.
 
"Claro que é ruim”, disse Ericsson sobre ausência em Portland. ‘Estou correndo por um novo contrato lá no próximo ano, e é claro, você tem que pilotar nas oportunidades para mostrar do que é feito. Claro que não foi ideal, mas tinha uma chance de correr naquele fim de semana e eu tomei a decisão. Eu e Kimi concordamos que era incerto que ele poderia correr. Não é o ideal para mim, mas é o caso", completou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Marcus Ericsson (Foto: Indycar)
Ericsson também revelou que a situação da Bélgica não favoreceu muito nas conversas de renovação. O piloto faz a última corrida do contrato em Laguna Seca, no dia 22, mas revelou que uma porção de times interessados o fazem pensar em seguir na Indy em 2020.
 
"Resultou em algumas interrogações que vieram de forma estranha. Foi uma semana especial, sem dúvidas. Eu não sei o quão perto está, mas sei que tem interesses de vários times. Ainda estamos conversando, então existem boas oportunidades, mas você não sabe de nada até o acordo ser fechado. Sinto que tem interesse suficiente para ter esperanças para 2020”, concluiu.