Ex-companheira de equipe em três temporadas da Indy, Bia diz que morte de Wilson é inacreditável e “dói muito”

Bia Figueiredo foi companheira de equipe de Justin Wilson por um tempo considerável - foram três temporadas e duas equipes entre 2010 e 2013 - e ela foi mais uma das pilotas a lamentar a morte do amigo e colega

A MORTE DE JUSTIN WILSON

Justin Wilson, 1978-2015Tragédia pede quebra de tabu sobre proteção para cabeça dos pilotosWilson é 96º piloto do automobilismo de monopostos dos EUA a morrer
Depois de Helio Castroneves, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, quem também se manifestou sobre a morte de Justin Wilson na noite desta segunda-feira (25) foi Bia Figueiredo. Companheira de Justin Wilson durante três temporadas e em duas equipes diferentes na Indy, a atual pilota da Stock Car falou da dor pelo amigo perdido.

 
A mensagem foi postada em sua conta oficial no Instagram. Bia foi sucinta, mandou mensagem para a família e agradeceu por ter tido um contato tão próximo com o inglês durante tanto tempo. Eles dividiram espaço na Dreyer & Reinbold em 2010 e 2011, e depois na Dale Coyne durante a temporada 2012.
 
"Dói muito, muito. Não tenho como agradecer por ter tido a oportunidade de ser sua companheira de equipe por três anos. Muito amor para a Julia, Stefan e suas duas filhas. Isso é Inacreditável!", exclamou. "Te vejo em outra vida, outra pista, meu amigo", completou Bia.
Justin Wilson e Bia Figueiredo (Foto: IndyCar)
Wilson morreu um dia após se envolver num acidente bizarro nas voltas finais das 500 Milhas de Pocono, quando Sage Karam, então líder, rodou e bateu na barreira de segurança. Um dos destroços do carro, um pedaço da asa, voou e acabou caindo na cabeça de Justin. Ele foi levado, mas entrou em coma e não resistiu aos ferimentos.
 
O piloto foi vencedor de sete provas na Indy, quatro na era CART e mais três nos tempos de IndyCar. Ele foi a primeira fatalidade da categoria desde Dan Wheldon, em 2011, e do desenvolvimento do DW12, carro considerado extremamente seguro, fabricado pela Dallara e que a Indy usa há quatro temporadas, desde 2012.
 
 

so painful… can't thank enough to had the opportunity to be your team mate for 3 years. Lots of hugs and love to Julia, Stefan and kids . This is absolutely unbelievable ! See you in another life, in another track my friend… Dói muito, muito. Não tenho como agradecer por ter tido a oportunidade de ser sua companheira de equipe por 3 anos. Muito amor para a Julia, Stefan e suas duas filhas . Isso é Inacreditável ! Te vejo em outra vida, outra pista meu amigo …. #DescanseEmPaz #JustinWilson #badAssWilson #restinpeace @justin_wilson_indy

Uma foto publicada por Bia Figueiredo (@biaracing) em

Ago 24, 2015 às 7:55 PDT

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.