Ex-companheira de equipe em três temporadas da Indy, Bia diz que morte de Wilson é inacreditável e “dói muito”

Bia Figueiredo foi companheira de equipe de Justin Wilson por um tempo considerável - foram três temporadas e duas equipes entre 2010 e 2013 - e ela foi mais uma das pilotas a lamentar a morte do amigo e colega

A MORTE DE JUSTIN WILSON

Justin Wilson, 1978-2015Tragédia pede quebra de tabu sobre proteção para cabeça dos pilotosWilson é 96º piloto do automobilismo de monopostos dos EUA a morrer
Depois de Helio Castroneves, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, quem também se manifestou sobre a morte de Justin Wilson na noite desta segunda-feira (25) foi Bia Figueiredo. Companheira de Justin Wilson durante três temporadas e em duas equipes diferentes na Indy, a atual pilota da Stock Car falou da dor pelo amigo perdido.

 
A mensagem foi postada em sua conta oficial no Instagram. Bia foi sucinta, mandou mensagem para a família e agradeceu por ter tido um contato tão próximo com o inglês durante tanto tempo. Eles dividiram espaço na Dreyer & Reinbold em 2010 e 2011, e depois na Dale Coyne durante a temporada 2012.
 
"Dói muito, muito. Não tenho como agradecer por ter tido a oportunidade de ser sua companheira de equipe por três anos. Muito amor para a Julia, Stefan e suas duas filhas. Isso é Inacreditável!", exclamou. "Te vejo em outra vida, outra pista, meu amigo", completou Bia.
Justin Wilson e Bia Figueiredo (Foto: IndyCar)
Wilson morreu um dia após se envolver num acidente bizarro nas voltas finais das 500 Milhas de Pocono, quando Sage Karam, então líder, rodou e bateu na barreira de segurança. Um dos destroços do carro, um pedaço da asa, voou e acabou caindo na cabeça de Justin. Ele foi levado, mas entrou em coma e não resistiu aos ferimentos.
 
O piloto foi vencedor de sete provas na Indy, quatro na era CART e mais três nos tempos de IndyCar. Ele foi a primeira fatalidade da categoria desde Dan Wheldon, em 2011, e do desenvolvimento do DW12, carro considerado extremamente seguro, fabricado pela Dallara e que a Indy usa há quatro temporadas, desde 2012.
 

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube