Ex-F1 e último vencedor em Indianápolis, Rossi diz que Alonso “não vai ter problema algum para se adaptar”

Ex-piloto da Manor na F1 em 2015, Alexander Rossi surpreendeu o mundo e conquistou uma inesperada vitória na 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, e na condição de estreante. Agora, o norte-americano será um dos companheiros de equipe de Fernando Alonso na Andretti. Rossi não crê que o bicampeão da F1 terá problemas de adaptação às altas velocidades durante a prova

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Alexander Rossi era um dos menos cotados para vencer as 500 Milhas de Indianápolis na sua edição centenária em 2016. Oriundo da F1 como piloto da hoje extinta Manor e estreante na maior corrida do mundo, o norte-americano fez brilhar a grande estratégia da Andretti e alcançou um triunfo inesperado. Quase um ano depois, Rossi vira um dos centros das atenções da Indy 500. Não necessariamente por sua vitória no ano passado, mas por ser um dos companheiros de equipe de Fernando Alonso, que vai fazer seu debute na icônica prova em 2017.

 
Alonso, em que pese seu currículo ser infinitamente mais vitorioso que o de Rossi no automobilismo, chega à Indy 500 na mesma condição do seu novo companheiro de equipe e com um grande desafio: o de se adaptar às altas velocidades de Indianápolis. Mas Alex Rossi não acredita que o bicampeão do mundo terá grandes problemas neste quesito.
 
“Digo o tempo todo que Alonso é um dos melhores pilotos do mundo e não acho que ele vai ter problema algum para se adaptar à velocidade. A única dúvida é a que preocupa a todos os estreantes é como ele vai lidar quando não se sentir à vontade com o carro no tráfego a mais de 350 km/h e como vai colocar seu carro para fazer as curvas”, comentou o piloto em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O surpreendente vencedor da Indy 500 em 2016 não crê em problemas de adaptação para Alonso (Foto: IndyCar)
Perguntado se já está cansado de responder sobre Alonso, Rossi brincou e deixou claro que a chegada do espanhol a Indianápolis é benéfica para todos. O norte-americano destacou a empolgação sobre a prova, que aumentou com a confirmação da presença de Fernando.
 
“Não [risos]. Na verdade, eu sou grato por ver tanta gente empolgada sobre isso. É uma questão recíproca, não? Acho que é incrível que as pessoas tenham reagido de forma enormemente positiva”, destacou o vencedor da Indy 500 no ano passado.
 
Rossi acredita que pode servir como referência para Alonso. Mas até um determinado momento da preparação do espanhol. “Acho que posso ajudar inicialmente. Estive ontem no simulador com ele e conversamos honestamente sobre coisas que são fundamentalmente diferentes. Por exemplo, na Indy nós não temos direção assistida”, exemplificou o piloto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Mas quando se trata de falar sobre o circuito e a forma de guiar, Ryan [Hunter-Reay] e Marco Andretti são claramente mais qualificados do que eu. Quero dizer, ainda confio neles para que eles me ajudem nos ovais, de modo que o conselho deles é bom”, salientou Rossi, citando seus companheiros de equipe bem mais experientes nos ovais.

 
“Assim, vou ajudá-lo com qualquer dúvida, mas, ao mesmo tempo, Ryan e Marc, como também Bryan Herta e Michael Andretti são provavelmente melhores fontes do que eu”, concluiu o norte-americano.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.