Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Indy

Família agradece por “manifestação de amor” a De Ferran: “Luz brilhará para sempre”

Em nome de toda a família, Anna de Ferran, filha de Gil de Ferran, usou as redes sociais para agradecer por todas as homenagens prestadas ao pai, que morreu em 29 de dezembro

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

A família de Gil de Ferran usou as redes sociais para agradecer a todos pelas homenagens prestadas ao bicampeão da Indy, que morreu no último 29 de dezembro, vítima de uma parada cardíaca. A filha, Anna de Ferran, falou sobre o carinho presente nas mensagens e descreveu o ex-piloto como “uma luz que brilhará para sempre”.

Gil sofreu a parada cardíaca entre 14h e 15h do horário local (entre 17h e 18h em Brasília, GMT-3) enquanto guiava um carro no Concours Club, uma pista privada localizada em Opa-locka, na Flórida, que fica a 25 minutos do centro de Miami. Acompanhado do filho Luke, Gil parou na entrada dos boxes e viu o apoio demorar a aparecer, já que não houve acidente. Amigo e piloto de GT, Ozz Negri também estava no local.

Gil tinha apenas 56 anos. Anna começou o texto dizendo que foi muito comovente ver as palavras em comum usadas para descrever o pai. Termos como “campeão” e “humilde” eram alguns dos que constantemente apareciam nas mensagens direcionadas a Gil.

A DJ também lembrou que embora tenha partido ainda jovem, De Ferran morreu “do jeito que acreditamos que ele teria desejado: pilotando um carro de corrida” com o filho ao seu lado. Anna ainda citou que o fato de ter parado o carro para que não houvesse acidente “só prova o nível de altruísmo e amor que ele colocou em tudo o que fez”.

Gil de Ferran recebeu homenagens de várias personalidades do automobilismo (Foto: Reprodução)

Nascido em Paris, De Ferrari era filho do engenheiro francês Luc de Ferran, um dos principais cabeças da Ford e mentor de diversos projetos de carros de passeio brasileiros. Mudou-se para o Brasil com apenas quatro anos de idade e iniciou a carreira no esporte a motor pelo kartismo, ainda na adolescência. Competindo na Europa, foi subindo a escada do automobilismo e chamou a atenção pelo título de 1992 da Fórmula 3 Inglesa.

Apesar do processo natural nas principais categorias de fórmula na Europa, foi nos Estados Unidos que De Ferran se transformou em um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro. 

O apogeu veio em 2000, quando De Ferran conquistou o seu primeiro título na Indy, com duas vitórias e outros cinco pódios. No ano seguinte, repetiu a dose, chegando ao bicampeonato. Em 2003, escreveu para sempre seu nome na história dos esportes a motor ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Confira o texto de Anna de Ferran na íntegra:

“No dia 29 de dezembro de 2023, perdemos Gil de Ferran. Um marido, um pai, um filho, um campeão e um amigo.

Em nome de toda a família De Ferran, gostaria de agradecer a manifestação de amor que recebemos nos últimos dias.

Houve temas comuns nas mensagens que lemos sobre meu pai. É realmente comovente ver as palavras respeito, campeão, inteligente, humilde, conexão profunda e integridade surgirem com tanta frequência.

Embora meu pai nos tenha deixado muito jovem, ele morreu do jeito que acreditamos que ele teria desejado: pilotando um carro de corrida com meu irmão ao seu lado. Ele nos deixou sem dor e seu último ato foi pisar no freio para que meu irmão pudesse voltar para casa conosco em segurança naquela noite. Essa história por si só é uma prova do nível de pensamento, cuidado, altruísmo e amor que ele colocou em tudo o que fez.

Meu pai era um homem muito profundo e pensativo e não tinha medo de discutir a morte. Ele queria que todos continuassem suas vidas com curiosidade, determinação e graça. Então é isso que faremos. Continuaremos a rir, continuaremos a amar, continuaremos a fazer perguntas, continuaremos a ter ideias novas e excitantes, continuaremos a perseguir os nossos sonhos e continuaremos a viver a vida ao máximo, tal como ele fez. Meu pai era marcante, e acho que ele cresceu um pouco além desta vida, mas a luz com a qual brilhou neste mundo brilhará para sempre.

Obrigada pelo seu tempo conosco, GdF!”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!