Rosenqvist bate forte, arrebenta muro e causa bandeira vermelha em Detroit

Felix Rosenqvist perdeu o acelerador e bateu forte na curva 6 do circuito de rua de Detroit. Piloto sueco deixou a pista de ambulância, mas consciente após pancada

O sueco Felix Rosenqvist protagonizou cenas de susto durante o GP de Detroit 1, realizado neste sábado (12). O piloto da McLaren perdeu o controle na curva 6 após um problema no acelerador e bateu com violência contra a barreira de pneus e o muro de concreto.

O estrago se alastrou também para a cerca do circuito. A equipe médica precisou resgatar o piloto sueco, que apesar de consciente, se queixava de dores e tinha o carro em posição difícil de ser removido. Felix deixou o circuito de ambulância.

O Dr. Geoffrey Billows, médico da Indy, confirmou minutos depois que Rosenqvist foi levado ao hospital acordado. O sueco não registrou perda de sentidos por conta da pancada. Ele foi levado ao hospital para exames.

A direção de prova introduziu o pace-car por cinco voltas, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada no giro 29 para o resgate do piloto e o conserto do trecho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar