Rosenqvist bate forte, arrebenta muro e causa bandeira vermelha em Detroit

Felix Rosenqvist perdeu o acelerador e bateu forte na curva 6 do circuito de rua de Detroit. Piloto sueco deixou a pista de ambulância, mas consciente após pancada

O sueco Felix Rosenqvist protagonizou cenas de susto durante o GP de Detroit 1, realizado neste sábado (12). O piloto da McLaren perdeu o controle na curva 6 após um problema no acelerador e bateu com violência contra a barreira de pneus e o muro de concreto.

O estrago se alastrou também para a cerca do circuito. A equipe médica precisou resgatar o piloto sueco, que apesar de consciente, se queixava de dores e tinha o carro em posição difícil de ser removido. Felix deixou o circuito de ambulância.

O Dr. Geoffrey Billows, médico da Indy, confirmou minutos depois que Rosenqvist foi levado ao hospital acordado. O sueco não registrou perda de sentidos por conta da pancada. Ele foi levado ao hospital para exames.

A direção de prova introduziu o pace-car por cinco voltas, mas a bandeira vermelha precisou ser acionada no giro 29 para o resgate do piloto e o conserto do trecho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.