Rosenqvist recebe alta e deixa hospital em Detroit após forte acidente na corrida 1

Felix Rosenqvist foi liberado do hospital em Detroit menos de um dia depois do fortíssimo acidente sofrido na corrida 1 na Belle Isle. O sueco já fala em se recuperar a tempo do GP de Elkhart Lake, na semana que vem

Felix Rosenqvist recebeu alta e deixou o hospital em Detroit ainda na manhã deste domingo (13). Cerca de 20 horas depois de uma fortíssima pancada na corrida 1 na Belle Isle, o sueco foi liberado sem nenhuma contusão e já fala em tentar correr o GP de Elkhart Lake da semana que vem.

“Mesmo assistindo o vídeo já machuca. Que pancada! Impressionante como os carros são fortes e seguro, obrigado, Dallara, Indy e equipe médica da pista. Saindo do hospital logo, foco total na recuperação para correr semana que vem em Road America”, escreveu Rosenqvist em seu Instagram no fim da manhã de domingo.

O piloto foi levado a um hospital local para exames e avaliações, que não revelaram lesões com risco de vida ou danos permanentes. O tempo todo, Felix permaneceu acordado e alerta, e passou a noite em observação antes de receber a alta do hospital.

Felix Rosenqvist bateu muito forte em Detroit (Foto: Reprodução)

Por conta do período em observação e das dores, Rosenqvist recebeu uma folga forçada da McLaren. O sueco perde ao menos a segunda corrida em Detroit, sendo substituído por Oliver Askew, que era o titular em 2020, e larga de 23º.

“Estou bem, apesar de bastante dor. Obrigado a todos pela mensagem e pelo time médico da Indy por cuidarem de mim. Que corrida estávamos tendo até aquele ponto, uma pena. Parabéns ao Marcus Ericsson pela primeira vitória. Estou feliz por ti”, publicou Rosenqvist nas redes sociais ainda no sábado.

Rosenqvist ainda segue atrás do primeiro top-10 com as cores da McLaren. O sueco é apenas 22º no campeonato com 87 pontos anotados, 161 a menos que o companheiro Pato O’Ward, vice-líder da temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.