Fittipaldi sai do traçado, bate no muro e abandona GP de Phoenix na primeira corrida na Indy

A estreia de Pietro Fittipaldi na Indy durou apenas uma pequena parte da prova, o GP de Phoenix. O piloto da Dale Coyne errou sozinho ao deixar o traçado, perdeu o controle do carro a arrastou o #19 no muro do circuito no estado do Arizona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após um belo treino de classificação na última sexta-feira e uma estreia em ovais com a décima colocação, Pietro Fittipaldi não teve o mesmo bom começo no GP de Phoenix, na noite deste sábado (7). Ainda dentro das primeiras 25 de 250 voltas, o estreante se encontrou com o muro.

 
Fittipaldi estava fora do traçado na quarta curva do curto oval do estado do Arizona. Na parte que ainda não estava emborrachada, não conseguiu concluir o contorno e acabou relando no muro. Mais lento depois disso e com o carro claramente danificado, precisou ir imediatamente para o pit-lane e abandonou a prova.
Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É a primeira vez na carreira de Pietro disputa uma corrida em oval guiando monoposto. Apesar de conhecer ovais norte-americanos desde adolescência, o jovem correu neste tipo de pista apenas com stock cars.

 
O começo de corrida foi ruim como um todo para a Dale Coyne, visto que o pole-position, Sébastien Bourdais, teve problemas mesmo antes da largada e só conseguiu ir para a partida com o carro cheio de limitações no serviço de comunicação com a equipe.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube