Fora do calendário de 2020 pela pandemia, Alabama renova acordo com Indy até 2023

O GP do Alabama vai seguir no calendário da Indy por mais três temporadas. A corrida no misto de Barber acontece desde 2010

A temporada 2020 da Indy já está marcada por uma série de alterações causadas pela pandemia de coronavírus. Alabama, um dos palcos favoritos dos pilotos, caiu por causa das mudanças no calendário, mas, ao menos nesta quarta-feira (24), teve uma boa notícia: contrato renovado com a categoria por mais três anos.

Desde 2010 no cronograma da Indy, o Alabama é um dos mistos da categoria. Nos anos recentes, Josef Newgarden sobrou na pista, vencendo três vezes nas últimas cinco temporadas. Will Power e Ryan Hunter-Reay triunfaram duas vezes cada.

O Alabama segue na Indy até 2023 (Foto: IndyCar)

Originalmente, o GP do Alabama estava previsto para 5 de abril, mas caiu imediatamente quando a situação da pandemia piorou nos EUA. A prova em Barber seria a segunda da temporada 2020, levemente adiantada em relação aos últimos anos.

“Estamos muito felizes pelo apoio que tivemos dos setores público e privado. O GP do Alabama é uma das etapas de maior prestígio no calendário da Indy”, disse Gene Hallman, promotor do evento.

A extensão de acordo com a Indy já era prevista, mas aconteceria até 2022. Com a prova de 2020 caindo, porém, a pista de Birmingham fica no calendário até, pelo menos, 2023.

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.