Fornecedora única de chassis, Dallara fecha extensão plurianual com Indy

Fornecedora única de chassis da Indy desde 2008, Dallara fechou renovação de contrato com categoria norte-americana em acordo plurianual

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS

A Indy anunciou, nesta quarta-feira (22), a extensão do acordo com a Dallara para a fabricação de chassis da categoria. O novo acordo é plurianual, mas não teve o período especificado. A parceria é fechada paralelamente com Chevrolet e Honda, as fornecedoras de motor do campeonato.

A montadora italiana começou a fornecer os chassis da Indy em 1997, e a partir de 2008 se tornou a única do campeonato, posteriormente estendendo a parceria também para a Indy Lights.

“A Dallara está honrada em ser parte desta jornada de 26 anos e contando. Nós entendemos a responsabilidade que chega ao extender nossa parceria com a Indy pelos anos que estão por vir, e estamos animados para ser parte desse plano de longo prazo”, comentou Andrea Pontremoli, diretor-executivo do Grupo Dallara.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Indy renovou com Dallara (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Desde 2018, a Dallara produz o aerokit universal AK-18, uma atualização do DW12, lançado em 2012., ano em que a montadora abriu uma fábrica em Indianápolis. A partir de 2020, o aeroscreen, peça que protege o cockpit, foi introduzido nos carros.

“A Dallara é uma tremenda parceira e instrumental em tudo que fazemos na pista. Uma importante parte do sucesso e crescimento da Indy pode ser diretamente ligado com a colaboração da Dallara em todo nosso paddock”, comentou Jay Frye, presidente da categoria.

A temporada 2022 da Indy tem início com o GP de São Petersburgo, marcado para o dia 27 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:
Retrospectiva 2021: Palou vira estrela, Newgarden se consolida e Dixon decepciona
Retrospectiva 2021: Título de Palou confirma invasão da nova geração no topo da Indy
Retrospectiva 2021: Castroneves derrota Palou e vence Indy 500 pela quarta vez

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar