Foto: em luto, Indianapolis Motor Speedway ilumina torre do pit-lane com nome de Wilson

A Indy está em luto pela morte de Justin Wilson, confirmada na última segunda-feira (24). E como forma de homenagem, o tradicional circuito iluminou a famosa torre do pit-lane com o nome do piloto

A MORTE DE JUSTIN WILSON

Justin Wilson, 1978-2015Tragédia pede quebra de tabu sobre proteção para cabeça dos pilotos
A Indy está em luto pela morte de Justin Wilson. O experiente piloto da Andretti perdeu a vida por ter sido atingido por uma peça que escapou do carro de Sage Karam durante a parte final das 500 Milhas de Pocono, prova disputada no último domingo (23). Karam havia acabado de bater contra o muro de proteção e os destroços voaram sob os demais pilotos que tentavam desviar do acidente.

Wilson foi levado para o hospital em coma e seu estado era crítico. No fim da noite de segunda, os médicos anunciaram que o britânico de 37 anos não havia resistido aos ferimentos. Dono de sete vitórias na categoria norte-americana e com passagem pela F1, Justin era um dos pilotos mais respeitados do grid.

E, nesta terça-feira (25), ainda ganhou uma última homenagem do Indianapolis Motor Speedway. O mais famoso circuito da Indy usou a enorme torre do pit-lane para lembrar o inglês, que deixou esposa e duas filhas.

Torre do pit-lane de Indianápolis (Foto: Reprodução)
O QUE É O GRANDE PREMIUM

Colabore com o novo projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull da F1

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.