FOTO: Ganassi mostra carro de 2020 com aeroscreen instalado

Ganassi revelou o esboço do carro de 2020 com o aeroscreen instalado. Peça desenvolvida para reduzir o risco de lesões causadas por peças que podem atingir o cockpit fará sua estreia na Indy em 2020

A Ganassi revelou as primeiras fotos do carro com o Aeroscreen, peça que é a novidade da Indy em 2020. A tela será utilizada para proteger o cockpit de ser acertado por peças.
 
O aeroscreen é desenvolvido para reduzir o risco de lesões causadas por peças de carro e outros objetos que podem atingir o cockpit, como no caso de Justin Wilson, piloto que morreu na etapa de Pocono, em 2015, ao ser atingido por parte da asa dianteira de Sage Karam, que colidiu contra o muro momentos antes. 
 
"Foi um processo bem pensado", disse Mike Hull, diretor da equipe. "Atenção aos detalhes é muito aparente, e o elemento tempo é importante. O processo inclui modificações, instalações de ponto para a montagem do Aeroscreen, halo de titânio, a tela e todos vieram de diferentes fornecedores, e tudo encaixa", disse ao site Racer.com.
Aeroscreen no carro de Scott Dixon (Foto: Reprodução)
O aeroscreen compreende uma tela laminada de policarbonato que inclui um revestimento antirreflexo no interior do escudo, um dispositivo anti-embaçante por meio de um elemento de aquecimento integral, todos produzidos por empresas terceirizadas. Outro recurso para os pilotos vai ser a opção de resfriamento do cockpit, que vai ser desenvolvida pela Dallara, a fornecedora oficial de chassi da Indy, em conjunto com a Red Bull.
 
Em 2020, a Ganassi seguirá com a dupla formada pelo pentacampeão Scott Dixon, que tem o carro retratado na foto, e o sueco Felix Rosenqvist, vencedor do prêmio de Novato do Ano.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube