FOTO: Ganassi mostra carro de 2020 com aeroscreen instalado

Ganassi revelou o esboço do carro de 2020 com o aeroscreen instalado. Peça desenvolvida para reduzir o risco de lesões causadas por peças que podem atingir o cockpit fará sua estreia na Indy em 2020

A Ganassi revelou as primeiras fotos do carro com o Aeroscreen, peça que é a novidade da Indy em 2020. A tela será utilizada para proteger o cockpit de ser acertado por peças.
 
O aeroscreen é desenvolvido para reduzir o risco de lesões causadas por peças de carro e outros objetos que podem atingir o cockpit, como no caso de Justin Wilson, piloto que morreu na etapa de Pocono, em 2015, ao ser atingido por parte da asa dianteira de Sage Karam, que colidiu contra o muro momentos antes. 
 
"Foi um processo bem pensado", disse Mike Hull, diretor da equipe. "Atenção aos detalhes é muito aparente, e o elemento tempo é importante. O processo inclui modificações, instalações de ponto para a montagem do Aeroscreen, halo de titânio, a tela e todos vieram de diferentes fornecedores, e tudo encaixa", disse ao site Racer.com.
Aeroscreen no carro de Scott Dixon (Foto: Reprodução)
O aeroscreen compreende uma tela laminada de policarbonato que inclui um revestimento antirreflexo no interior do escudo, um dispositivo anti-embaçante por meio de um elemento de aquecimento integral, todos produzidos por empresas terceirizadas. Outro recurso para os pilotos vai ser a opção de resfriamento do cockpit, que vai ser desenvolvida pela Dallara, a fornecedora oficial de chassi da Indy, em conjunto com a Red Bull.
 
Em 2020, a Ganassi seguirá com a dupla formada pelo pentacampeão Scott Dixon, que tem o carro retratado na foto, e o sueco Felix Rosenqvist, vencedor do prêmio de Novato do Ano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.