Foto: Kanaan, enfim, ganha réplica de seu rosto no troféu de vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

Face do brasileiro se junta à dos compatriotas Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Helio Castroneves, e aparece ao lado dos grandes amigos Dario Franchitti, vencedor em 2012, e Dan Wheldon, que triunfou no Brickyard em 2011, mesmo ano de seu acidente fatal

O rosto de Tony Kanaan, enfim, foi cravado no lendário troféu Borg-Warner, destinado ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Tradição desde os primórdios da histórica prova, o prêmio eterniza os campeões de cada edição com a inserção do rosto junto ao ano do triunfo, ao nome e à velocidade média de cada piloto que triunfou no Brickyard.

Com isso, a face do brasileiro se junta à de outros compatriotas que lá também estão: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009). Curiosamente, uma coincidência afetiva une, lado a lado, 'TK', Dan Wheldon (vencedor em 2011) e Dario Franchitti (vencedor em 2012), três grandes amigos na Indy.

Rosto de Tony Kanaan no troféu Borg-Warner (Foto: Divulgação)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.