Foto: Kanaan, enfim, ganha réplica de seu rosto no troféu de vencedor das 500 Milhas de Indianápolis
Face do brasileiro se junta à dos compatriotas Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Helio Castroneves, e aparece ao lado dos grandes amigos Dario Franchitti, vencedor em 2012, e Dan Wheldon, que triunfou no Brickyard em 2011, mesmo ano de seu acidente fatal
O rosto de Tony Kanaan, enfim, foi cravado no lendário troféu Borg-Warner, destinado ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Tradição desde os primórdios da histórica prova, o prêmio eterniza os campeões de cada edição com a inserção do rosto junto ao ano do triunfo, ao nome e à velocidade média de cada piloto que triunfou no Brickyard.
Com isso, a face do brasileiro se junta à de outros compatriotas que lá também estão: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009). Curiosamente, uma coincidência afetiva une, lado a lado, 'TK', Dan Wheldon (vencedor em 2011) e Dario Franchitti (vencedor em 2012), três grandes amigos na Indy.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube