Foto: Kanaan, enfim, ganha réplica de seu rosto no troféu de vencedor das 500 Milhas de Indianápolis

Face do brasileiro se junta à dos compatriotas Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Helio Castroneves, e aparece ao lado dos grandes amigos Dario Franchitti, vencedor em 2012, e Dan Wheldon, que triunfou no Brickyard em 2011, mesmo ano de seu acidente fatal

O rosto de Tony Kanaan, enfim, foi cravado no lendário troféu Borg-Warner, destinado ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Tradição desde os primórdios da histórica prova, o prêmio eterniza os campeões de cada edição com a inserção do rosto junto ao ano do triunfo, ao nome e à velocidade média de cada piloto que triunfou no Brickyard.

Com isso, a face do brasileiro se junta à de outros compatriotas que lá também estão: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009). Curiosamente, uma coincidência afetiva une, lado a lado, 'TK', Dan Wheldon (vencedor em 2011) e Dario Franchitti (vencedor em 2012), três grandes amigos na Indy.

Rosto de Tony Kanaan no troféu Borg-Warner (Foto: Divulgação)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube