Foyt anuncia Robb no lugar de Pedersen para temporada 2024 da Indy

Depois de temporada na Dale Coyne, Sting Ray Robb fechou com a Foyt para a disputa da Indy em 2024. Piloto vai substituir Benjamin Pedersen na equipe

A A.J. Foyt Enterprises anunciou, nesta sexta-feira (15), o primeiro piloto para a temporada 2024 da Indy. Trata-se do americano Sting Ray Robb, que assume o carro #41 do time no lugar de Benjamin Pedersen a partir do próximo ano. Robb competiu em 2023 pela Dale Coyne, como novato.

Aos 22 anos, Robb fez carreira nas categorias menores dos Estados Unidos, conquistando o título da Pro 2000 em 2020, além do vice-campeonato da Indy Lights, em 2022. Com aporte financeiro, acertou com a Dale Coyne para 2023, em uma temporada de poucos destaques. Abandonou cinco das seis primeiras corridas e amargou até uma desclassificação em Iowa por conta de falta de segurança no carro. Ray fechou a temporada em 23º, com 147 pontos, tendo como melhor resultado um 12º lugar, em Laguna Seca.

“Estou verdadeiramente honrado em pilotar o #41 da Foyt para a temporada 2024. É um sonho que se torna realidade pilotar para o lendário A.J. Foyt e sob a liderança de Larry Foyt. Me dá uma oportunidade de implementar lições passadas e manter o momento no meu segundo ano, já que entramos em um grid competitivo de pilotos e equipes. Construindo juntos o nosso sucesso, estou animado para a temporada”, declarou Robb.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sting Ray Robb (Foto: IndyCar)

Em 2023, a Foyt manteve dois carros no grid. O #14 com Santino Ferrucci, que foi terceiro colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, e o #41, com o novato Benjamin Pedersen, que foi dispensado após terminar o ano apenas em 27º na classificação, com 0 idas ao top-15 na temporada.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida.

INDY vive CRISE com motores e HONDA faz AMEAÇA | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.