Foyt aproveita mudança da Ganassi para Honda e se aproxima de acordo com Chevrolet: “Temos grandes memórias”

A volta da parceria entre Honda e Ganassi abriu espaço para a Foyt buscar um acordo com a Chevrolet. A equipe de AJ Foyt, que ainda não confirmou nenhum piloto para 2017, desta forma, está próxima de voltar a ter motores e kits aerodinâmicos da montadora norte-americana

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enquanto a Ganassi tenta voltar ao topo em renovada parceria com a Honda, a Foyt busca o caminho oposto. Em entrevista à revista americana 'Racer', AJ Foyt confirmou que a equipe está bem próxima de ter motores e kits aerodinâmicos da Chevrolet na temporada 2017 da Indy.

 
"Eu acho que vamos conseguir voltar com eles. Eu tenho grandes memórias dos tempos de Chevrolet", contou o proprietário da Foyt.
AJ Foyt contou que a equipe está próxima de um acordo com a Chevrolet (Foto: IndyCar)
Enquanto o acordo para definir fornecedor de motores e kits parece próximo, o anúncio da dupla de pilotos para 2017 segue bem distante. Segundo Larry Foyt, presidente do time, cinco pilotos estão na lista pelas vagas.
 
"Estamos conversando com quatro ou cinco pilotos e mais alguns engenheiros, apenas esperando para ter firmado nosso contrato com a fornecedora de motores para seguir em frente. A Indy é uma categoria muito dura, todo mundo melhora muito a cada ano, então precisamos tentar dar um salto maior que o do resto", disse.
 
Com a ida para a Chevrolet, a saída de Takuma Sato torna-se praticamente certa por seu vínculo com a Honda. Desta forma, o japonês vem tendo seu nome ventilado em Andretti e Dale Coyne. Jack Hawksworth, que teve uma temporada muito fraca sem qualquer top-10, dificilmente volta para 2017.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.