Foyt anuncia Hildebrand para Indy 500 em quarto carro com pintura comemorativa

Segundo em 2011 após batida na última curva, J.R. Hildebrand vai participar da Indy 500 em 2021. Piloto alinhará em quarto carro da Foyt que homenageia primeira vitória de A.J. no Brickyard

J.R. Hildebrand está confirmado na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis. Após três anos seguidos competindo pela Dreyer & Reinbold, o piloto ocupará o quarto carro da Foyt no dia 30 de maio. Será a 11ª participação do americano de 33 anos na corrida mais tradicional do esporte a motor nos Estados Unidos.

Hildebrand é conhecido pela histórica derrota na edição de 2011 da Indy 500. Na ocasião, guiando a Panther Racing, assumiu a liderança nas últimas voltas da corrida e se encaminhava para a vitória em seu ano de estreia no Brickyard, mas bateu na curva 4 após passar em trecho sujo da pista enquanto ultrapassava um retardatário. Ainda se arrastou até a linha de chegada para o segundo lugar, com Dan Wheldon vencedor.

J.R. estará no carro #1 da Foyt, que terá uma pintura branca e vermelha, em homenagem aos 60 anos do primeiro triunfo de A.J. Foyt no Brickyard. Também será a primeira vez que a equipe terá quatro carros em Indianápolis desde 2000. Além de Hildebrand, Dalton Kellett, Sébastien Bourdais e Charlie Kimball também vão participar do mês de maio em Indianápolis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: A história de transmissões da Indy no Brasil

Carro #1 da Foyt terá J.R. Hildebrand (Foto: Divulgação/A.J. Foyt Racing)

“Ter a chance de pilotar para A.J. e Larry é algo que estou ansioso, não importe o motivo, mas com a pintura homenageando o aniversário de 60 anos da primeira vitória do A.J. na Indy 500, torna mais especial. Isso leva a outro nível, pilotar para o próprio homem! A história do esporte é uma parte importante do que lhe dá sentido, e procuro me alimentar desta energia em maio”, disse Hildebrand.

Com a confirmação do quarto carro da Foyt, já são 33 bólidos anunciados para a edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis. Andretti, Dreyer & Reinbold e Top Gun Racing ainda consideram novas entradas, o que pode trazer o retorno do ‘Bump Day’, ausente em 2020. A 105ª edição da Indy 500 está marcada para o dia 30 de maio.

Confira a lista dos pilotos confirmados para as 500 Milhas de Indianápolis de 2021:

JOSEF NEWGARDENPenske Chevrolet
SCOTT McLAUGHLINPenske Chevrolet
WILL POWERPenske Chevrolet
SIMON PAGENAUDPenske Chevrolet
DALTON KELLETTFoyt Chevrolet
CHARLIE KIMBALLFoyt Chevrolet
J.R. HILDEBRANDFoyt Chevrolet
SÉBASTIEN BOURDAISFoyt Chevrolet
PATO O’WARDMcLaren Chevrolet
FELIX ROSENQVISTMcLaren Chevrolet
JUAN PABLO MONTOYAMcLaren Chevrolet
HELIO CASTRONEVESMeyer Shank Honda
JACK HARVEYMeyer Shank Honda
MARCUS ERICSSONGanassi Honda
SCOTT DIXONGanassi Honda
ÁLEX PALOUGanassi Honda
TONY KANAANGanassi Honda
GRAHAM RAHALRLL Honda
TAKUMA SATORLL Honda
SANTINO FERRUCCIRLL Honda
SIMONA DE SILVESTROParetta Chevrolet
ED JONESDale Coyne Honda
PIETRO FITTIPALDIDale Coyne Honda
CODY WAREDale Coyne Honda
ED CARPENTERCarpenter Chevrolet
RINUS VEEKAYCarpenter Chevrolet
CONOR DALYCarpenter Chevrolet
COLTON HERTAAndretti Honda
ALEXANDER ROSSIAndretti Honda
RYAN HUNTER-REAYAndretti Honda
JAMES HINCHCLIFFEAndretti Honda
MARCO ANDRETTIAndretti Honda
MAX CHILTONCarlin Chevrolet
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.