Franzoni supera líder Herta e vence pela primeira vez na Indy Lights na segunda corrida em Elkhart Lake

Victor Franzoni conseguiu sua primeira vitória na Indy Lights na segunda corrida em Elkhart Lake. O brasileiro superou Pato O'Ward e Colton Herta e fechou bem seu melhor final de semana de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Victor Franzoni foi o grande nome do final de semana da Indy Lights em Elkhart Lake. Na semana seguinte à morte de Jeff Green, seu mentor no Road to Indy, o brasileiro conquistou a primeira vitória na categoria principal de acesso à Indy, triunfando na corrida 2 de Road America.
 
Victor largou na segunda colocação, mas quem começou a atacar o pole Pato O'Ward foi Santi Urrutia, que acabou se enroscando com o rival mexicano. Para o uruguaio, além de não ficar com a liderança, quebra e último lugar, perdendo vários pontos no campeonato.
Victor Franzoni venceu a corrida 2 em Elkhart Lake (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pato também não se deu tão bem com o enrosco e virou alvo fácil na sequência, primeiro sendo superado por Franzoni e depois perdendo lugares para Colton Herta e Aaron Telitz, que completaram o pódio em Elkhart Lake.
 
Com o problema de Urrutia, Ryan Norman acabou promovido ao top-5 e quase ainda chegou na frente do capenga O'Ward. Dalton Kellett cruzou a linha final em sexto.
 
Herta ampliou a diferença na classificação do campeonato e aparece com 245 pontos, 17 a mais que O'Ward. Urrutia tem 201, oito na frente de Franzoni, que tem 33 de vantagem para Telitz. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar