Frost vai de último para 1º na corrida 1 da Pro 2000. Petrov vence segunda prova

Danial Frost começou muito bem a temporada 2020 da Pro 2000. O piloto de Singapura saiu de último para primeiro na abertura do campeonato e completou a corrida 2 de Elkhart Lake em terceiro. Artem Petrov triunfou na segunda prova

A rodada dupla de abertura da temporada 2020 da Pro 2000 foi bastante movimentada. Em Elkhart Lake, Danial Frost saiu de último para vencer a corrida 1, com direito a manobra na última volta em cima do pole Devlin DeFrancesco. Na segunda corrida, Frost saiu na pole, mas fechou em terceiro, com a vitória ficando com Artem Petrov.

Frost é, possivelmente, o grande favorito ao título da Pro 2000 em 2020. Natural de Singapura, o piloto de 18 anos já tinha acerto com a Andretti para a Indy Lights, mas teve de voltar para a Pro 2000 com o cancelamento da categoria.

Danial Frost venceu em Elkhart Lake (Foto: Pro 2000)

Petrov também é um dos nomes interessantes da lista de pilotos, afinal, tem vasta experiência na Europa, com temporadas de F3 no currículo. O russo corre pela Juncos, uma das principais equipes do Road to Indy, enquanto Frost veste as cores da Turn 3.

Pole e segundo colocado na corrida 1, o canadense DeFrancesco é outro que passou pela F3. Aos 20 anos, Devlin ganha uma boa oportunidade de disputar o título com a Andretti. Na segunda corrida, mais um bom resultado: quarto lugar.

Na corrida 1, Colin Kaminsky completou o pódio, enquanto Parker Thompson, sempre um forte candidato ao título, chegou em quarto. Braden Eves, campeão da USF2000 em 2019, chegou em quinto. Na segunda prova, Eves repetiu a quinta colocação, enquanto Sting Ray Robb foi ao pódio em segundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube