Frost vai de último para 1º na corrida 1 da Pro 2000. Petrov vence segunda prova

Danial Frost começou muito bem a temporada 2020 da Pro 2000. O piloto de Singapura saiu de último para primeiro na abertura do campeonato e completou a corrida 2 de Elkhart Lake em terceiro. Artem Petrov triunfou na segunda prova

A rodada dupla de abertura da temporada 2020 da Pro 2000 foi bastante movimentada. Em Elkhart Lake, Danial Frost saiu de último para vencer a corrida 1, com direito a manobra na última volta em cima do pole Devlin DeFrancesco. Na segunda corrida, Frost saiu na pole, mas fechou em terceiro, com a vitória ficando com Artem Petrov.

Frost é, possivelmente, o grande favorito ao título da Pro 2000 em 2020. Natural de Singapura, o piloto de 18 anos já tinha acerto com a Andretti para a Indy Lights, mas teve de voltar para a Pro 2000 com o cancelamento da categoria.

Danial Frost venceu em Elkhart Lake (Foto: Pro 2000)

Petrov também é um dos nomes interessantes da lista de pilotos, afinal, tem vasta experiência na Europa, com temporadas de F3 no currículo. O russo corre pela Juncos, uma das principais equipes do Road to Indy, enquanto Frost veste as cores da Turn 3.

Pole e segundo colocado na corrida 1, o canadense DeFrancesco é outro que passou pela F3. Aos 20 anos, Devlin ganha uma boa oportunidade de disputar o título com a Andretti. Na segunda corrida, mais um bom resultado: quarto lugar.

Na corrida 1, Colin Kaminsky completou o pódio, enquanto Parker Thompson, sempre um forte candidato ao título, chegou em quarto. Braden Eves, campeão da USF2000 em 2019, chegou em quinto. Na segunda prova, Eves repetiu a quinta colocação, enquanto Sting Ray Robb foi ao pódio em segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.