Ganassi aceita mudança e processo contra Palou vai para justiça federal americana

Os advogados da Ganassi retiraram o pedido para manter a ação contra Álex Palou na Côrte Superior do Condado de Marion e o processo será avaliado agora por um juíz federal dos Estados Unidos

PALOU SONHA COM FÓRMULA 1, MAS GANASSI NÃO ABRE MÃO

Os advogados da Ganassi retiraram a moção que pedia a manutenção do processo contra o piloto Álex Palou na Côrte Superior do Condado de Marion. Na última segunda-feira (1), os advogados do espanhol pediram a transferência do processo para um tribunal federal, já que a ação envolve partes de nacionalidades diferentes e valores acima do limite de US$ 75 mil (aproximadamente 390 mil reais).

“A Chip Ganassi Racing e LLC, depois de consultar um conselheiro de defesa, respeitavelmente retira sua Moção de Permanência”, escreveram os advogados da Ganassi.

O caso será analisado pela Côrte Distrital dos Estados Unidos do Distrito Sul de Indiana. De acordo com a revista americana Racer, o juíz Richard Young, apontado por Bill Clinton em 1997, vai julgar o caso. A juíza Debra McVicker Lynch vai lidar com audiências preliminares antes que Young se envolva. Uma primeira reunião com o juíz será feita por telefone na próxima terça-feira (9) para resolver detalhes preliminares.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A disputa entre Álex Palou e Ganassi vai para justiça federal americana (Foto: IndyCar)

O imbróglio público entre Ganassi e Palou ficou claro no último dia 12. A equipe anunciou que tinha exercido a opção para manter o espanhol atual campeão da Indy na temporada 2023. Horas depois, Álex desmentiu a informação nas redes sociais, acusou o time de ter associado uma fala ao seu nome sem autorização, e posteriormente, a McLaren anunciou a contratação do piloto.

No comunicado da McLaren, não ficou claro em qual categoria Álex vai correr em 2023, apenas confirmando que o espanhol fará parte do programa de testes de carros anteriores da Fórmula 1, no qual Colton Herta e Pato O’Ward, também pilotos da Indy, já participam. Para a próxima temporada, o time tem Lando Norris confirmado na F1 Alexander Rossi confirmado na Indy.

Por enquanto, Palou segue cumprindo suas obrigações contratuais com a Ganassi. A dupla volta às pistas neste domingo (7), para o GP de Nashville, 14ª etapa da temporada de 2022 da Indy, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

ANDRETTI VIRA FERRARI DA INDY: HERTA É LECLERC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.