Ganassi anuncia programa de desenvolvimento de pilotos em parceria com equipe de Palou

Além da Palou Motorsport, que disputa a Eurocup-3, Ganassi também acertou com Kiwi Motorsport, time que corre na Fórmula Regional Americas

Vencedora de quatro dos últimos cinco campeonatos da Indy, a Ganassi lançou um programa de desenvolvimento de pilotos. No entanto, ao invés de ter uma academia própria e ligação direta com jovens prospectos, a estrutura de Chip Ganassi se aliou a equipes presentes em categorias de base.

Neste primeiro momento, a Ganassi fechou parceria com a Palou Motorsport, equipe de Álex Palou na Eurocup-3, e a Kiwi Motorsport, que disputa a Fórmula Regional Américas. Entretanto, a expectativa é que mais times sejam anunciados em breve.

“Estamos criando parcerias estratégicas no automobilismo para o desenvolvimento ao nível mais alto do esporte a motor na América do Norte. O programa nos permitirá identificar talentos competindo em equipes parceiras em uma idade mais precoce, o que ajudará a dar um lugar para pilotos à medida que eles se desenvolvem no ecossistema da Ganassi”, disse o time em comunicado.

Apesar de estar aliada às equipes, a Ganassi incluirá os pilotos destes times em diversas programações dentro da estrutura da esquadra, com sede em Indianápolis, incluindo treinamento físico e mental, treinos em simulador, educação técnica, desenvolvimento de negócios e presença em eventos selecionados da Indy.

Chip Ganassi levanta taça do título da Indy em 2024 (Foto: IndyCar)

“Os jovens pilotos precisam de apoio para se desenvolverem. Definir os degraus da escada é apenas o primeiro capítulo. A combinação de uma mente aberta com um plano diversificado se torna o melhor caminho para o desenvolvimento da carreira. Para ser bem-sucedido no mais alto nível, comece com uma estrutura disciplinada. A criação da mentalidade começa longe da pista, que é o que vai alimentar as escolhas no momento das corridas. Encontrar os melhores caminhos funcionais para equipes acelera o desenvolvimento da carreira. A mentoria dentro da ética Ganassi alimenta o crescimento contínuo”, declarou Mike Hull, diretor da Ganassi.

Para a temporada 2025, a Ganassi diminuiu as operações de cinco para três carros na Indy, assim como viu a parceria com a Cadillac ser encerrada no endurance, o que causou a paralização do programa do time no WEC e IMSA SportsCar. Entretanto, a equipe vai disputar a temporada da Indy NXT do próximo ano com dois carros, que serão ocupados por Jonathan Browne e Niels Koolen.

A temporada 2025 da Indy está programada para começar no dia 2 de março, em St. Pete, na Flórida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.