Ganassi confirma Karam para guiar carro #8 e fecha quarteto para abertura da temporada da Indy

Sage Karam, de 19 anos e já campeão da Indy Lights, será o quarto piloto da Ganassi para a prova da Indy em São Petersburgo, que vai abrir a temporada 2015. Karam foi campeão da Indy Lights em 2013 e estreou na Indy com um nono lugar nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015

A Ganassi tem o piloto para guiar seu quarto carro na abertura da temporada 2015, em São Petersburgo, dia 29 de março. Sage Karam será o encarregado de acelerar o #8 para dar a partida no ano novo da Indy.
 
Karam, campeão da Indy Lights em 2013 pela Schmidt Peterson, estreou na Indy nas 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, andando pela Dreyer & Reinbold. E terminou com um muito bom nono lugar. Além disso, o piloto de 19 anos já andou com a Ganassi pela United SportsCar.
 
"Acredito que a fase de audição para mim está acabada. Não estamos querendo inendiar tudo, mas também não queremos esses carros mais lentos. É uma honra ter essa oportunidade de correr a Indy, especialmente num carro da Ganassi. A temporada 2014 foi uma ótima experiência para o time, e me sinto preparado", disse. 
Guarde este rosto: para Chip Ganassi, Sage Karam é a estrela do futuro (Foto: GP Sports)
"É um dos maiores dias da minha vida!", completou.
 
Embora confirmado para a abertura da temporada, Karam e o carro #8 dependem da Ganassi conseguir patrocínio pelo resto da temporada.
 
"Se existe um rapaz merecedor dessa chance, é Sage. Ele fez tudo que pedimos e impressionou guiando na Indy, em carros de endurance e em aprições em categorias. Sage tem classe, e estamos felizes de tê-lo conosco em St Pete enquanto continuamos a trabalhar no resto da temporada", concluiu o chefe Chip Ganassi.
 
Os remanescentes Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball serão os companheiros de Karam na Ganassi. 
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.