Ganassi cumpre expectativa e fecha trio com Simpson para temporada 2025 da Indy

Além de confirmar Simpson na Indy, Ganassi fechou com Browne e Koolen para a disputa do campeonato 2025 da Indy NXT

A Ganassi cumpriu as expectativas e confirmou Kyffin Simpson no #8 para a temporada 2025 da Indy. No mesmo anúncio, o time também garantiu a participação na Indy NXT no próximo ano, quando terá dois carros na categoria, que serão pilotados por Jonathan Browne e Niels Koolen.

Em decorrência do sistema de charter introduzidos na Indy, a Ganassi diminuiu as operações de cinco para três carros na categoria. Com Álex Palou e Scott Dixon garantidos, a equipe estava entre Simpson e Linus Lundqvist para ocupar o #8. Felipe Drugovich chegou a ter pequenas esperanças de última hora, quando foi recrutado pela equipe para realizar um teste no final de setembro, no Alabama.

No entanto, pesou em prol do caimanês o alto montante injetado na equipe pela Ridgeline, empresa na qual sua família é ligada. O dinheiro no orçamento superou os dois pódios e o prêmio de Novato do Ano conquistado pelo sueco, além do próprio Drugovich — um desejo antigo da Ganassi.

“Estou muito empolgado por continuar com a Ganassi em 2025. Estou ansioso para construir um começo forte da minha carreira na Indy e mal posso esperar para ver o que poderei alcançar em conjunto com a equipe”, disse Simpson, que terminou a temporada 2024 na 21ª posição, com 182 pontos — 362 a menos que seu companheiro Palou, que sagrou-se tricampeão neste ano.

Kyffin Simpson (Foto: Indycar)

A novidade para 2025 na Ganassi é o novo programa na Indy NXT, no qual terá os carros #9 e #10, que serão pilotados por Jonathan Browne e Niels Koolen, dois pilotos que não tiveram tanto destaque na categoria nessa temporada. O irlandês foi 13º, com 279 pontos, enquanto o neerlandês terminou em 20º, com 140. O campeão da Indy NXT em 2024 foi Louis Foster, que fez 639 tentos.

Browne comemorou a chegada à Ganassi, dizendo que “é um sonho que se torna realidade”. Koolen declarou estar “empolgado pelo segundo ano, o primeiro completo, na Indy NXT. Ansioso para trabalhar na Ganassi, que tem um grande pedigree e uma vasta experiência em múltiplas categorias”.

Além de diminuir as operações na Indy, a Ganassi, até aqui, não terá programa no endurance, após o fim da parceria com a Cadillac — o time era o responsável por operar o protótipo da marca de luxo da GM no Mundial de Endurance [WEC] e IMSA SportsCar. Esta redução também ‘contribuiu’ para a reestruturação do programa na Indy NXT, algo que, ao menos nesse comunicado, Chip Ganassi, dono da esquadra, preferiu não comentar.

“De acordo com todo o reportado, 2024 foi outro ano estrelar para nossa organização, com cinco vitórias na Indy e nosso terceiro título em quatro temporadas. Para 2025, queremos defender o campeonato com uma formação forte de pilotos, e continuamos com o desenvolvimento de Kyffin e dos jovens pilotos no nosso programa da Indy NXT”, encerrou.

Indy volta agora somente em 2025, no dia 2 de março, com o GP de São Petersburgo, nas ruas da cidade da Flórida.

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