Ganassi fortalece parceira Meyer Shank e transfere engenheiro de Dixon na Indy

Ross Bunnell deixa o posto de engenheiro de Scott Dixon e vai assumir cargo na Meyer Shank. Angela Ashmore acompanhará Marcus Armstrong

Assim como era esperado, a Ganassi vai enviar engenheiros para a Meyer Shank, com quem tem uma parceria técnica na Indy. O que surpreendeu é que a primeira notícia de funcionários indo ao time de Jim Meyer, Mike Shank e Helio Castroneves envolva Ross Bunnell, que, com isso, deixará de ser o engenheiro de Scott Dixon na temporada 2025.

Bunnell vai para a Meyer Shank para trabalhar com Felix Rosenqvist no carro #60, mas já estreou na nova equipe na última semana. Foi ele o engenheiro que trabalhou com Logan Sargeant no teste de pilotos novatos da Indy no último dia 19.

Dixon e Bunnell trabalharam juntos desde 2023, após o engenheiro ter sido contratado da Dale Coyne, substituindo Michael Cannon, que assumiria a parte técnica da Foyt. A parceria conquistou cinco vitórias nas últimas duas temporadas na Ganassi.

“Ross é um cara muito bom e poderia dizer isso até o final do dia no Thermal. Poderia dizer isso até ao Logan, com uma mentalidade semelhante à nossa. Posso facilmente vê-lo [Bunnell] trabalhando muito bem com Felix. Sua confiança e seu conhecimento simplesmente transbordam, e isso foi muito bom ver. Agora, em última análise, veremos como serão as coisas aqui. Mas acho que é um bom presságio”, disse Shank.

Mike Shank, sócio da Meyer Shank (Foto: IndyCar)

Outra movimentação de engenheiros entre Ganassi e Meyer Shank é a chegada de Angela Ashmore, que trabalhou com Marcus Armstrong nos últimos campeonatos. A engenheira vai acompanhar o piloto no #66 a partir de 2025.

“Para mim, essa foi uma daquelas coisas em que sabíamos ao contratar Marcus. Trabalhamos muito para garantir que mantivéssemos essa continuidade. Marcus realmente gosta de Angela. Estou conhecendo Ashmore, mas parece que faz sentido, especialmente se você olhar para a segunda metade do ano de Marcus, com ele evoluindo. Ele tem muita confiança nela, e é isso o que preciso saber”, declarou o dirigente.

A parceria Ganassi e Meyer Shank também foi responsável pela contratação de Neil Fife, que estava na RLL. O engenheiro é conhecido da Meyer Shank, pois fez parte do programa da equipe no IMSA SportsCar em 2023. Será ele o responsável por Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis.

“Essa é uma parte importante para nós, pois fará também a ligação com a Ganassi. Ele está se certificando de que tudo relacionado à Ganassi esteja como deve ser em nossos carros. Neil também será o engenheiro de Helio quando chegarmos em Indianápolis. Nós o mantivemos para projetos especiais depois do IMSA SportsCar, e agora ele passa para essa outra função, além de ser nosso cara de desenvolvimento. Apenas uma quantidade enorme de experiência. Muito inteligente, cara ligado”, comentou Shank.

Helio Castroneves vai tentar o penta das 500 Milhas de Indianápolis em 2025 (Foto: IndyCar)

Nas últimas cinco temporadas, a Meyer Shank teve parceria técnica com a Andretti — repleta de altos e baixos. Depois do ápice, com a vitória de Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis de 2021, a relação nunca mais foi a mesma. A mudança para a Ganassi, além da empolgação dentro do time de Pataskala, Ohio, tem sido acompanhada de uma rápida adaptação entre as partes.

“Foram cinco anos muito bons com a Andretti. Fizemos esse teste no [oval] de Indianápolis no mês passado, que foi o nosso primeiro com a Ganassi, e foi muito tranquilo. Tínhamos o sistema antes com a Andretti, e ele está indo exatamente na mesma direção com a Ganassi”, falou Shank.

“Já fizemos isso algumas vezes com a Ganassi e eles estão recebendo sugestões sobre o que nos ajuda e estamos perguntando o sobre o que podem nos ajudar para tornar as coisas mais fáceis. Tem sido ótimo. Eles são tão práticos e fáceis de lidar, e levaram o pacote completo de pessoas para Logan [no Thermal. Não poderia estar mais empolgado. Levaram amortecedores e engenheiros, passamos por muitas coisas. Havia um plano sólido de pré-execução que havíamos elaborado e tem sido ótimo”, finalizou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.