Giaffone vence corrida 1 em Mid-Ohio e amplia vantagem na USF Juniors

Nicolas Giaffone liderou uma dobradinha da DEForce Racing na primeira corrida do GP de Mid-Ohio, aumentando sua vantagem no USF Juniors

Nicolas Giaffone ampliou sua vantagem na disputa da USF Juniors, liderando mais uma dobradinha da equipe DEForce na primeira das duas corridas em Mid-Ohio. O brasileiro venceu de ponta a ponta a prova de 20 voltas. O companheiro de equipe, Quinn Armstrong, ficou em segundo lugar e Jack Jeffers, da Exclusive Autosport, terminou em terceiro.

O paulistano conquistou a sexta vitória na temporada, e agora soma 263 pontos após nove de 16 corridas disputadas. Nicolas tem uma vantagem de 79 tentos sobre Joey Brienza, da Exclusive Autosport, que está no momento em segundo na tabela de classificação da categoria americana.

Relacionadas


“Este não é um circuito muito fácil, para ser honesto, especialmente quando você é novo aqui. Está sempre mudando”, disse o piloto brasileiro. “A cada sessão, a pista vai se comportar diferente e você tem de pilotar de uma forma distinta. Estou muito feliz com os resultados que tivemos. A corrida não foi nada fácil. As duas bandeiras amarelas realmente embaralharam as coisas, mas acho que conseguimos superar [os problemas]. Espero que possamos repetir esse esforço e desempenho novamente amanhã.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Giaffone amplia sua vantagem no campeonato (Foto: Gavin Baker)

Na prova, Giaffone continuou seu domínio na categoria ao conquistar a pole-position com Ethan Ho em segundo lugar pela DC Autosport. Ho sofreu uma perda repentina de potência na primeira volta, que fez seu carro parar. Ethan Barker, que largou em terceiro, tentou perseguir o paulistano antes de ser ultrapassado por seu companheiro de equipe Max Taylor, da VRD, que largou em sexto, mas após algumas voltas, caiu para o final do pelotão quando seu carro teve problemas e quase parou antes de completar a volta 8.

O americano recuperou cinco posições, mas o mesmo problema surgiu novamente quando faltavam apenas quatro voltas para o fim. A bandeira amarela anulou instantaneamente a liderança de Giaffone, que havia crescido para quase 4s e, no recomeço da corrida, Barker viu uma oportunidade de disputar a liderança. O brasileiro defendeu a posição, porém.

Ao final, Giaffone manteve a ponta, com Armstrong subindo para o segundo lugar, enquanto Jeffers subiu da sexta para a terceira posição, à frente de Jimmie Lockhart. Hudson Schwartz terminou em quinto lugar, à frente de Brienza e Barker, que se recuperou do 12º para o sétimo lugar nas últimas cinco voltas. Mais atrás, Carson Etter (DC Autosport) terminou em nono após largar em 13º. 

O fim de semana da USF Juniors continua neste sábado com a segunda sessão de classificação, que definirá a ordem de largada para a corrida 2. A categoria é uma prova de apoio à NASCAR Truck Series.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.