GP às 10: Por priorizar Alonso, Zak Brown coleciona fracassos como todo-poderoso da McLaren

No seu GP às 10 desta terça-feira (21), Fernando Silva elenca os fracassos protagonizados por Zak Brown desde que o norte-americano sucedeu Ron Dennis como todo-poderoso da McLaren. A lista dos insucessos tem relação direta com Fernando Alonso, que não se classificou no grid de 33 carros da Indy 500 de 2019

Zak Brown assumiu a gestão da McLaren ao fim de 2016 e ocupou o lugar do lendário Ron Dennis. Contudo, o norte-americano vai colecionando fracassos como chefe de uma das mais importantes equipes do esporte a motor em todos os tempos. E tudo para colocar Fernando Alonso em evidência. 
 
No GP às 10 desta manhã de terça-feira (21), Fernando Silva lembra que o espanhol foi o pivô do fim da parceria entre a McLaren e a Honda, no fim de 2017, e também graças ao piloto que a equipe se aventurou a regressar à Indy 500, tendo uma boa passagem dois anos atrás, mas sendo a protagonista de um grande vexame no último domingo, quando Alonso foi eliminado no Bump Day e ficou fora do grid de 33 carros.
 
Ao fim do vídeo, o jornalista lembra que nenhum piloto é maior que uma equipe e questiona: valeu a pena todo esse sacrifício para agradar Alonso?

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.