GP de Detroit divulga imagens de novo circuito que passa a receber Indy em 2023

Novas imagens do Circuito de Detroit, que está sendo construído no centro da cidade, foram divulgadas nesta quarta (24). Local será responsável por sediar Indy a partir de 2023

Novas imagens do traçado do Circuito de Detroit, atualmente em construção nos estado de Michigan, nos Estados Unidos, foram divulgadas nesta quarta-feira (24). A Indy atualmente disputa o GP de Detroit em Belle Isle, mas a partir de 2023, a nova pista — que passa pela sede da General Motors, dona da Chevrolet — será responsável por sediar as corridas da categoria, já com as datas entre 2 e 4 de junho de 2023 marcadas para a estreia.

“Estamos muito felizes de trazer o GP de volta ao centro da cidade de Detroit, começando em 2023” disse o diretor de eventos do circuito, Bud Denker. “Trazer esse evento internacional anual de volta às ruas de Detroit vai ajudar nossos negócios no centro, iluminará nosso lindo Riverfront [atração turística da cidade, que se estende por quase 9 km entre Belle Isle e a ponte Ambassador] com um festival de verão e vai abrir novas possibilidades para nos engajar e conectar com nossos vizinhos e nossa comunidade”, celebrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novas imagens foram divulgadas sobre o GP de Detroit, atualmente sendo construído no centro da cidade (Foto: GP de Detroit)

O Circuito de Detroit terá dez curvas distribuídas em 2,7 km de percurso, que atravessa as ruas Rivard, Franklin Street, St. Antoine, Atwater Street, Bates Street e Jefferson Avenue. As imagens, ainda que criadas digitalmente, mostram como serão algumas áreas do circuito tanto para os fãs quanto para as disputas no asfalto, e destacam pontos ao redor da pista em que os espectadores poderão assistir ao evento de graça, algo ressaltado por Denker.

“O GP vai providenciar acesso sem precedentes aos presentes, com mais da metade da extensão ao longo da Jefferson Avenue e do Detroit Riverfront sendo de graça ao público”, ressaltou. “Os presentes ao GP poderão aproveitar um acesso completo às áreas dos fãs durante o evento, incluindo Spirit Plaza e Hart Plaza, além do Riverwalk”, afirmou.

Circuito de Detroit passará a receber a Indy em 2023 (Foto: GP de Detroit)

“Os fãs serão bem-vindos nessas áreas, que terão música ao vivo, comida, jogos e apresentações ao longo de todo o final de semana, sem necessidade de comprar um ingresso para o GP”, adiantou Denker, antes de debater o impacto que a construção terá para os próprios residentes da cidade. De acordo com ele, os moradores foram levados em consideração e consultados pela organização na hora de decidir sobre as mudanças do circuito.

“Desde setembro, os organizadores do GP se encontraram com mais de mil pessoas por toda a cidade, escutando os feedbacks e as ideias de residentes, donos de negócios, grupos de vizinhança, oficiais da cidade e mais, sobre a realocação do GP no centro da cidade de Detroit”, explicou.

Visão do Riverfront, ponto turístico de Detroit, fará parte de circuito no centro (Foto: GP de Detroit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O GP de Detroit também já fez parte da Fórmula 1, em traçado que também passava pela sede da General Motors, próximo ao Renaissance Center, mas com consideráveis diferenças para a pista que está sendo construída — e que será menor. O maior vencedor foi o brasileiro Ayrton Senna, que triunfou três vezes seguidas em 1986, 1987 e 1988. Outros quatro pilotos venceram antes, uma vez cada: John Watson (1982), Michele Alboreto (1983), Nelson Piquet (1984) e Keke Rosberg (1985).

Simulação de corrida no GP de Detroit, que vai receber a Indy em 2023 (Foto: GP de Detroit)
O resumo com os melhores momentos do GP do Catar de F1 (Vídeo: F1)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar