7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Indy

5º, Rahal elege atuação no GP de Indianápolis como “uma das melhores da carreira”

Graham Rahal sofreu acidente logo na largada do GP de Indianápolis, mas se recuperou e fechou a prova no top-5 pela terceira corrida seguida. Piloto elegeu atuação no misto como uma das melhores da carreira

Graham Rahal vai perder os 30 minutos iniciais da Fast Friday (Foto: Indycar)

Graham Rahal vai perder os 30 minutos iniciais da Fast Friday (Foto: Indycar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_15_Harvey.mp4
O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Graham Rahal certamente foi um dos principais destaques do GP de Indianápolis 1, disputado no último sábado (15). O piloto da RLL precisou visitar os boxes logo na primeira volta após se envolver em acidente com Simon Pagenaud e Conor Daly, mas montou uma recuperação improvável e fechou na quinta posição.

O resultado marcou a terceira corrida consecutiva de Rahal no top-5. O piloto classificou a pilotagem no misto de Indianápolis como “uma das melhores da carreira” e apelidou o GP de “salada de frango”, expressão usada no inglês para descrever situações difíceis de nomear.

“Essa foi animada. Preciso olhar a largada, acho que dei espaço suficiente, mas obviamente toquei com Conor ali. Vamos dar a esta corrida o apelido de ‘salada de frango’, porque pegamos a bandeira verde 20 segundos atrás do pelotão e fomos capazes de escalar com bom carro, bom ritmo e boa economia de combustível. Uma das melhores pilotagens da minha carreira”, declarou o piloto de 32 anos, que ocupa a quinta posição na classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Graham Rahal foi quinto colocado no GP de Indianápolis (Foto: Indycar)

Rahal utilizou uma estratégia baseada em economia de combustível, que possibilitou a escalada no pelotão. Nas voltas finais da corrida, precisou segurar a pressão de Simon Pagenaud, da Penske.

“Estou orgulhoso do time por conquistar outro top-5. Quando você começa tão atrás, é marcante. Foi uma boa corrida para nós, todos da organização, a Honda com a quilometragem…tudo foi excelente. Estou super feliz com a forma que terminamos. Posso dizer que estou chocado, mas certamente foi uma boa corrida”, completou.