Rahal lamenta batida por roda solta nas 500 Milhas de Indianápolis: “Essa vai doer”

Graham Rahal tinha uma estratégia ousada para tentar vencer a Indy 500, mas um encaixe ruim fez a roda traseira se desprender e jogar o piloto ao muro

Graham Rahal bateu forte na Indy 500 (Vídeo: NBC)

Graham Rahal chegou a liderar voltas da edição 2021 da Indy 500, disputada no último domingo (30), mas o sonho de repetir o feito do pai Bobby foi encerrado na volta 118. Logo após sair de um pit-stop, o piloto do carro #15 da RLL viu a roda traseira direita se desprender após um encaixe ruim, e ele parou no muro.

Rahal tinha uma estratégia com a intenção de realizar um pit-stop a menos que os principais candidatos ao triunfo em Indianápolis, mas o mau encaixe da roda encerrou suas esperanças. A prova acabou vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, pela quarta vez na carreira.

“A Indy 500 termina em decepção. Um pouco mais porque eu realmente achava que tínhamos chance. Estávamos bem e precisando de apenas mais uma parada, enquanto todos os outros precisavam de duas. Sei que faltava muito, mas pelos números de combustível, iríamos conseguir”, declarou Graham após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Graham Rahal lamentou acidente na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Mesmo após um erro crucial que custou a chance de vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, Graham rejeitou frustração com a equipe pelo erro. A RLL entrou para a corrida como a atual vencedora, já que o japonês Takuma Sato triunfou em 2020.

“Os caras fizeram um excelente trabalho o mês inteiro, não estou frustrado com eles. Sei que existe muita pressão nos ombros, todos estão trabalhando duro, mas essa vai doer. É bom ver fãs na pista, eles são o que tornam o evento grande, e sem eles no ano passado foi triste”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar