Rahal desabafa após eliminação no Bump e ausência na Indy 500: “Coração partido”

Graham Rahal desabafou nas redes sociais após a surpreendente eliminação no Bump da Indy 500. Piloto reconheceu decepção e espera retornar em 2024

Pela primeira vez desde 2007, Graham Rahal não vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da RLL acabou derrotado pelo próprio companheiro de equipe Jack Harvey no Bump, disputado no último domingo (21) e não estará no grid da prova mais tradicional do esporte a motor americano.

Nas redes sociais, Graham se pronunciou nesta segunda-feira, se descrevendo com “coração partido” e agradecendo os fãs pelo apoio. Rahal tem como melhores resultados na Indy 500 os terceiros lugares nas edições de 2015 e 2020.

“Estou tentando encontrar as palavras pra descrever ontem. De coração partido por não entrar na Indy 500. Demos tudo que tínhamos e falto pouco. Odeio isso pelo time, nossa equipe e parceiros”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rahal ficou fora da Indy 500 IFoto: Indycar)

“Sou grato pela oportunidade de continuar a competir na categoria, as palavras gentis e o apoio dos fãs e o amor da minha família. Vamos voltar no próximo ano mais motivados que sempre”, seguiu.

Aos 34 anos, Graham está na Indy desde 2007 e na equipe Rahal Letterman Lanigan desde 2013, porém, vive seu pior momento pelo time do pai, Bobby. A última vitória aconteceu em 2017, enquanto o pódio mais recente foi em 2021. Recentemente, ele comentou sobre a possibilidade de deixar o time.

“Literalmente, não tomei nenhuma decisão. Ainda tenho essa chama acesa dentro de mim, só não quero sentar aqui e continuar andando em 20º”, disse.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Graham, todavia, só retorna no dia 4 de junho, com o GP de Detroit.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.