Rahal quebra jejum no misto de Indianápolis após seis anos sem poles

Graham Rahal não somava uma pole-position na Indy desde o GP de Detroit 1, em 2017. É a quarta vez que o piloto vai comandar um grid

Graham Rahal é o pole-position do GP de Indianápolis 2 da Indy, após a sessão disputada nesta sexta-feira (11). Apesar de uma carreira de 15 anos na categoria, é apenas a quarta vez que Graham vai comandar um grid. E ele quebrou um jejum indesejado.

A última vez que o dono do carro #15 largou da pole foi no GP de Detroit 1 de 2017. Na ocasião, o piloto varreu o fim de semana, registrando suas vitórias mais recentes na Indy. O jejum de 6 anos, porém, não foi o maior da carreira de poles do piloto, já que antes disso, só tinha largado no primeiro posto nos GPs de St. Pete e do Kansas de 2009.

Graham Rahal (Foto: IndyCar)

Neste fim de semana, a RLL terá um 1-2 no grid, já que Christian Lundgaard largará no segundo lugar. O dinamarquês já anotou duas poles na temporada e ainda quebrou o jejum de vitórias do time ao triunfar no GP de Toronto.

O GP de Indianápolis 2 acontece neste sábado, com largada marcada para 13h30 (de Brasília, GMT -3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.