7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

GRANDE PRÊMIO transmite primeira vitória de Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis

A Indy 500 de 1989 marcou a primeira vitória de Emerson Fittipaldi no oval mais famoso do mundo. E o GRANDE PRÊMIO mostra, em sua página no Facebook, como foi a prova decidida nos metros finais

 
O fim de semana vai ser de grandes lembranças para o automobilismo brasileiro. Neste domingo (3), o GRANDE PRÊMIO recorda um dos principais momentos dos anos 1980, a primeira vitória que Emerson Fittipaldi conquistou nas 500 Milhas de Indianápolis, pela Patrick em 1989.
 
A transmissão acontece na página do GP no Facebook a partir das 13h (em Brasília). Na últimas semanas, recordamos também as vitórias de Tony Kanaan e Helio Castroneves, em 2013 e 2001, respectivamente.
Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr. no momento decisivo da Indy 500 de 1989 (Foto: Reprodução/Twitter)
A prova de 1989 foi decidida apenas nos metros finais, em uma disputa que virou duelo na reta derradeira da prova entre Al Unser Jr. e Fittipaldi. Os dois se tocaram e o americano bateu, mas tamanha era a vantagem para os demais que, mesmo sem completar a corrida, Unser ficou em segundo.
 
Outro brasileiro na prova, Raul Boesel teve seu melhor resultado em Indianápolis, chegando na terceira colocação, seis voltas atrás de Emerson. Mario Andretti e AJ Foyt completaram a prova na sequência.
 
Emerson ainda repetiu a dose em 1993 com a Penske, mas 1989 foi especial também porque, além da vitória na Indy 500, o brasileiro se sagrou campeão da temporada, anotando 196 pontos contra 186 de Rick Mears.
 
Paddockast #55
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM