Grid da Indy 500 2021 supera 2014 e registra maior média de velocidade da história

Com Scott Dixon na pole-position, média de velocidade do grid da Indy 500 de 2021 é a maior da história, superando marca estabelecida pelo grid de 2014

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

O grid de 33 carros da edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis é o mais rápido da história da corrida. Com a confirmação dos classificados no último domingo (25), a média de velocidade registrada pelos pilotos é de 370,6 km/h, superando a marca de 2014, que era de 369,1 km/h.

Naquela ocasião, o pole-position foi Ed Carpenter, que anotou a média de 371,8 km/h para conseguir a posição de honra. Em comparação com este ano, o pole Scott Dixon, da Ganassi, teve 372,8 km/h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

Scott Dixon é o favorito a vencer a Indy 500 (Foto: IndyCar)

A média alta também se mantém entre os últimos colocados de cada classificação. Simona de Silvestro, que garantiu vaga no grid com a Paretta Autosport, teve média de 367,4 km/h contra 366,8 de Buddy Lazier, 33º do grid em 2014.

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no próximo domingo (30). A largada é esperada para acontecer às 13h45 (de Brasília). Além de Dixon na pole-position, a primeira fila também conta com Colton Herta, da Andretti, e Rinus VeeKay, da Carpenter.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar