Grupo de executivos tenta organizar corrida de rua em Boston na temporada 2016 da Indy, diz jornal

O grupo de executivos IndyCar Boston está negociando com a cidade e com a organização da Indy para realizar uma corrida de rua em setembro de 2016. A prova aconteceria no Dia do Trabalho que, em 2016, é 5 de setembro

Boston pode ser a novidade no calendário da Indy para a temporada 2016. De acordo com o jornal ‘The Boston Herald’, as conversas entre um grupo de executivos, a prefeitura da cidade e a organização da categoria estão avançadas e a intenção é que a prova seja realizada nas ruas da cidade no primeiro final de semana de setembro, o do Dia do Trabalho.
 
Martin J. Walsh, prefeito de Boston, não garantiu que o acerto está próximo, mas exaltou a Indy e disse que a categoria seria um bom jeito de promover a imagem da cidade.
 
“Estamos trabalhando neste projeto, mas precisamos saber se vai funcionar para a cidade. Com certeza seria uma forma interessante de promover a cidade”, disse.
A Indy pode ir para Boston em setembro de 2016 (Foto: Richard Dowdy/IndyCar)
O projeto inicial foi idealizado pela IndyCar Boston, grupo liderado por Mark Perrone, ex-executivo da categoria. E é este grupo que segue buscando contatos, apoio de empresas e, segundo a publicação, já abre conversas com algumas organizações da cidade, como a “Amigos do Fort Point Channel, um grupo sem fins lucrativos que busca promover a região.
 
Se confirmada a proposta e aceita pela Indy, a prova nas ruas de Boston vai acontecer no dia 5 de setembro de 2016.
 
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.