Grupo de executivos tenta organizar corrida de rua em Boston na temporada 2016 da Indy, diz jornal

O grupo de executivos IndyCar Boston está negociando com a cidade e com a organização da Indy para realizar uma corrida de rua em setembro de 2016. A prova aconteceria no Dia do Trabalho que, em 2016, é 5 de setembro

Boston pode ser a novidade no calendário da Indy para a temporada 2016. De acordo com o jornal ‘The Boston Herald’, as conversas entre um grupo de executivos, a prefeitura da cidade e a organização da categoria estão avançadas e a intenção é que a prova seja realizada nas ruas da cidade no primeiro final de semana de setembro, o do Dia do Trabalho.
 
Martin J. Walsh, prefeito de Boston, não garantiu que o acerto está próximo, mas exaltou a Indy e disse que a categoria seria um bom jeito de promover a imagem da cidade.
 
“Estamos trabalhando neste projeto, mas precisamos saber se vai funcionar para a cidade. Com certeza seria uma forma interessante de promover a cidade”, disse.
A Indy pode ir para Boston em setembro de 2016 (Foto: Richard Dowdy/IndyCar)
O projeto inicial foi idealizado pela IndyCar Boston, grupo liderado por Mark Perrone, ex-executivo da categoria. E é este grupo que segue buscando contatos, apoio de empresas e, segundo a publicação, já abre conversas com algumas organizações da cidade, como a “Amigos do Fort Point Channel, um grupo sem fins lucrativos que busca promover a região.
 
Se confirmada a proposta e aceita pela Indy, a prova nas ruas de Boston vai acontecer no dia 5 de setembro de 2016.
 
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube