Gutiérrez assume carro de lesionado Bourdais na Dale Coyne no restante da temporada 2017 da Indy

A Dale Coyne confirmou nesta quinta-feira (22) que Esteban Gutiérrez vai mesmo guiar o carro #18, que era de Sébastien Bourdais, no restante da temporada 2017 da Indy. O mexicano, que já havia andando em Detroit, volta para a etapa em Road America, neste fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Esteban Gutiérrez vai mesmo substituir Sébastien Bourdais pelo restante da temporada 2017 da Indy na Dale Coyne. O anúnciou foi feito pela equipe americana nesta quinta-feira (22). O mexicano, portanto, volta ao carro #18 neste fim de semana, na etapa de Road America, a décima do campeonato.

"Estamos feliz em anunciar que Esteban vai se juntar a nós pelo restante da temporada", disse o chefe Dale Coyne. "Esteban fez um trabalho muito bom em Detroit, apesar de ter de aprender um monte de coisa em um curto espaço de tempo. Mas ele foi muito bem e estou ansioso pelas próximas corridas", acrescentou.
 
Depois de andar por três temporadas na F1 e exercer o cargo de reserva da Ferrari, Gutiérrez ficou sem cockpit depois que a Haas decidiu mandá-lo embora no fim do ano passado. Esteban, então, tentou a F-E, ao substituir Stéphane Sarrazin na Techeetah, mas não seguiu no campeonato. O piloto, entretanto, acabou tendo uma chance na Indy, quando foi chamado para entrar no lugar de Bourdais, que se recupera do forte acidente que sofreu durante a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis.
 
"Estou muito feliz de finalmente anunciar o meu programa de corridas para o restante da temporada", afirmou o mexicano de 25 anos, que já estreou na categoria norte-americana na rodada dupla de Detroit.
Esteban Gutiérrez vai assumir carro de Bourdais pelo resto de 2017 (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Representar o México na Indy tem tido um enorme significado para os fãs que acompanham o campeonato e estou realmente agradecido pela oportunidade. A Indy tem equipes e pilotos altamente competitivos e será um grande desafio para mim, mas vou tentar usar a minha experiência na F1 com a Sauber e a Haas, além da Ferrari, para me adaptar rapidamente ao carro e às pistas", completou.

 
Gutiérrez acabou perdendo a etapa do Texas, porque não teve tempo para cumprir o programa de novatos em oval. Assim, a Dale Coyne precisou substituí-lo por Tristan Vautier. Ainda não está definido quando Esteban vai participar dos testes em circuito oval, mas provavelmente deve acontecer na próxima semana, quando a Indy realiza treinos em Iowa.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.