Castroneves aponta “detalhes” por penta na Indy 500: “Até posição do pit faz diferença”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Castroneves destacou que está em bom posicionamento nos boxes, e que este fator pode desequilibrar em seu favor

Apesar de largar na 20ª colocação, Hélio Castroneves acredita que tem chances de vencer pela quinta vez e se tornar o maior ganhador das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o próximo domingo (26). Reconhecendo não ter o carro mais rápido para a prova mais importante da Indy, o brasileiro pensa ter condições de ganhar, mas vai precisar capitalizar em cima de detalhes.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO realizada antes do Carb Day, último treino livre para a Indy 500, Castroneves destacou que a atividade seria mais de confirmação em cima do acerto do carro, que foi remontado ao longo dessa semana. Após a sessão, na qual foi o segundo mais rápido, o brasileiro demonstrou estar satisfeito com os ajustes.

“Estou mais confiante [do que no ano passado], pois o carro é novo e está muito bom. Falta alguma coisinha, mas estamos bem. Claro, tem outros caras muito rápidos na frente, porém, penso que tenho chances. O grupo que trabalho no #06 é novo, está cheio de energia, trabalhando bastante, e isso tem me motivado”, disse com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.

“Agora é momento de conferir se tudo está certinho, pois remontamos o carro. É fazer aquela conferência, o checklist final e acelerar. Torcer para não ter problemas”, completou.

Hélio Castroneves confiante em bom desempenho na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Com relação aos detalhes que podem desequilibrar em favor do #06, Castroneves destacou que os pit-stops serão importantes, assim como foram para Josef Newgarden vencer em 2023. No entanto, o brasileiro não explicou quais seriam essas especificações, apenas que elas vão além de boas paradas nos boxes.

“Um dos pontos que deu a vitória ao Newgarden em 2023 foi ter feito pit-stops muito bons, mas a corrida tem muitos outros detalhes, existem coisas a se fazer para ganhar terreno aqui. Por exemplo, o nosso posicionamento nos boxes é muito bom para conquistar algumas colocações. Nosso local no pit é privilegiado, acredito que será melhor se tivermos bandeiras amarelas. Podemos dar bons saltos”, encerrou.

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (26), com largada marcada para às 13h38 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. No Brasil, a corrida será transmitida por ESPN, Star+ e TV Cultura.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.