Castroneves destaca preparação da Meyer Shank para 2022: “Agora somos uma equipe”

Às vésperas de sua primeira temporada completa na Meyer Shank, e com novo parceiro de equipe, Helio Castroneves contou sobre suas expectativas para o campeonato de 2022 da Indy

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Helio Castroneves se prepara para sua segunda temporada com a equipe Meyer Shank, mas 2022 marca a primeira vez que a parceria será feita de ponta a ponta, em um campeonato completo. No ano passado, apenas algumas etapas foram feitas, com o auge sendo alcançado na vitória do brasileiro nas 500 Milhas de Indianápolis.

Neste ano, Castroneves ganha a companhia de Simon Pagenaud, que já foi seu companheiro na Penske. Os dois formam a dupla da Meyer Shank para toda a temporada 2022 da Indy, em mistos e ovais. Em conversa com a imprensa em Indianápolis, o veterano brasileiro comentou sobre as expectativas para o certame.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Estou muito, muito, muito ansioso para St. Pete. Acho que nossa preparação está muito melhor do que do ano passado. Agora somos uma equipe”, afirmou Helio.

“Simon e eu estamos nos dando bem, estamos compartilhando muitas coisas. Simon tem seu jeito particular, procura detalhes para progredimos e juntos vamos fazer boas coisas”, completou.

Questionado sobre uma escolha entre o inédito título da Indy ou uma quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio mostrou-se indeciso, mas espera buscar as duas conquistas ao longo do ano.

“É difícil escolher entre a quinta Indy 500 ou o título. O foco é me preparar o melhor possível para as duas coisas”, pontuou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar