Castroneves revela ligação de Roger Penske após Indy 500: “Ele está muito contente”

Helio Castroneves contou sobre a preparação do carro feita pela Meyer Shank após adquirir o antigo chassi da Dragonspeed e revelou uma longa ligação com Roger Penske

Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Ainda nas celebrações da quarta vitória na Indy 500, Helio Castroneves detalhou a preparação do carro feita pela Meyer Shank. A equipe adquiriu o chassi antigo da Dragonspeed, utilizado por Ben Hanley nas edições de 2019 e 2020 da corrida, e com bastante aperfeiçoamento, entregou um bólido vencedor nas mãos do brasileiro de 46 anos.

Em entrevista coletiva com jornalistas brasileiros, Castroneves destacou a confiança que adquiriu ao longo do tempo com o time ao ver o intenso trabalho, e de como o carro eventualmente estaria bastante pronto para competir.

“Ontem eu estava com o Gil de Ferran, estava contando para ele a trajetória, e eu fui detalhando. E pensei: ‘até que fui bem, fui seguindo os caminhos que tinham que ter seguidos’. O carro era do Ben Hanley, e essa é a parte da equipe, que o Mike Shank fez um bom trabalho, são vários detalhes. Eu vi com meus próprios olhos certos lugares que eu nem sabia que tinha que fazer a mudança. Isso me deu uma confiança muito grande. E ele mesmo me falava que o carro estava muito bom, que estavam fazendo de tudo e que estaria perfeito para Indianápolis”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Castroneves também comentou sobre uma ligação de telefone com o antigo chefe Roger Penske, que hoje é dono da Indycar e do Indianápolis Motor Speedway. O piloto citou que nem nos tempos de vínculo empregatício conversou por tanto tempo em uma ligação com o mandatário.

“Ontem eu passei 17 minutos e 53 segundos com ele. Quando eu estava na equipe, se eu ficasse 8 minutos era muito. Foi muito legal, foi uma conversa muito bacana, ele está muito contente, e eu também”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar