Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

Castroneves revela ligação de Roger Penske após Indy 500: “Ele está muito contente”

Helio Castroneves contou sobre a preparação do carro feita pela Meyer Shank após adquirir o antigo chassi da Dragonspeed e revelou uma longa ligação com Roger Penske

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_30_Castroneves_Grade.mp4
Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Ainda nas celebrações da quarta vitória na Indy 500, Helio Castroneves detalhou a preparação do carro feita pela Meyer Shank. A equipe adquiriu o chassi antigo da Dragonspeed, utilizado por Ben Hanley nas edições de 2019 e 2020 da corrida, e com bastante aperfeiçoamento, entregou um bólido vencedor nas mãos do brasileiro de 46 anos.

Em entrevista coletiva com jornalistas brasileiros, Castroneves destacou a confiança que adquiriu ao longo do tempo com o time ao ver o intenso trabalho, e de como o carro eventualmente estaria bastante pronto para competir.

“Ontem eu estava com o Gil de Ferran, estava contando para ele a trajetória, e eu fui detalhando. E pensei: ‘até que fui bem, fui seguindo os caminhos que tinham que ter seguidos’. O carro era do Ben Hanley, e essa é a parte da equipe, que o Mike Shank fez um bom trabalho, são vários detalhes. Eu vi com meus próprios olhos certos lugares que eu nem sabia que tinha que fazer a mudança. Isso me deu uma confiança muito grande. E ele mesmo me falava que o carro estava muito bom, que estavam fazendo de tudo e que estaria perfeito para Indianápolis”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Castroneves também comentou sobre uma ligação de telefone com o antigo chefe Roger Penske, que hoje é dono da Indycar e do Indianápolis Motor Speedway. O piloto citou que nem nos tempos de vínculo empregatício conversou por tanto tempo em uma ligação com o mandatário.

“Ontem eu passei 17 minutos e 53 segundos com ele. Quando eu estava na equipe, se eu ficasse 8 minutos era muito. Foi muito legal, foi uma conversa muito bacana, ele está muito contente, e eu também”, completou.