Herta bate O’Ward e comanda 1-2 da Andretti no grid de largada da corrida 1 da Indy Lights em Barber. Franzoni é 5º

Colton Herta levou a melhor no duelo interno da Andretti com o mexicano Pato O'Ward. O garoto americano, assim, puxa o 1-2 do time no grid da primeira corrida da Indy Lights no Alabama

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O diminuto grid de largada da Indy Lights para a corrida 1 no Alabama foi definido neste sábado (21) com domínio total da Andretti. Colton Herta voltou a mostrar força em classificações e, cravando 1min12s577, superou o companheiro de equipe Pato O'Ward para ficar com a pole.

 
A segunda força do grid em Barber parece ser a Belardi. Atual líder do campeonato, o uruguaio Santi Urrutia vai partir da terceira colocação, na frente do parceiro de time Aaron Telitz. 
Colton Herta larga na pole na corrida 1 da Lights em Barber (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Juncos, mais uma vez, parece um passo atrás das concorrentes. Victor Franzoni fez o que deu e, assim, vai partir da quinta posição. Atrás do brasileiro aparecem Dalton Kellett, Ryan Norman e Alfonso Celis, que sai em último.

 
Urrutia lidera o campeonato com 55 pontos, oito a mais que o segundo colocado O'Ward. Shelby Blackstock, que está fora da etapa com a Pelfrey, aparece em terceiro, com Franzoni, Norman e Herta numa escadinha na sequência. 
 
A primeira corrida da Lights no final de semana em Birmingham acontece ainda neste sábado. A largada está marcada para 15h50 (em Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube