Herta visa recuperação em Detroit e lamenta sequência de resultados ruins: “É um saco”

Colton Herta venceu o GP de Austin e se tornou o mais jovem piloto a triunfar em uma corrida da Indy, mas vive má fase com quatro abandonos seguidos. O jovem lamentou a sequência de resultados, e enxerga a rodada dupla de Detroit como oportunidade de recuperação

Dois meses depois de se tornar o vencedor de corrida mais novo da história da Indy, Colton Herta vive uma fase complicada. Apesar dos bons desempenhos em treinos classificatórios, ele não completou nenhuma das últimas quatro corridas, incluindo a Indy 500, quando largou entre os nove primeiros e teve problema no carro ainda nas voltas iniciais.
 
O jovem da Harding lamentou os problemas que sofreu nas últimas corridas, mas se mostrou animado pela rodada dupla de Detroit, que acontece neste final de semana e representa uma ótima chance de recuperação.
 
"É um saco. Sei que todo mundo ainda está animado para este ano. Fomos rápidos em todas as pistas e não classificamos abaixo do top-11 ainda. Sei que voltaremos forte em Detroit", declarou em entrevista ao site da Indy.
Colton Herta (Foto: Indycar)
"É bom ter corridas consecutivas para conseguir foco rápido em Detroit. Estamos mais rápidos conforme a temporada corre, espero não ter problema com velocidade, já que esta pista é nova para mim", completou.
 
Único piloto da Harding na temporada 2019, Herta também afirmou que não sofre pressão do time, que segue depositando confiança mesmo com os recentes resultados ruins.
 
"Não é estressante pra mim, porque eles nem colocam pressão para performance. Eles sabem que eu posso ser rápido. Eles têm bastante confiança, isso ajuda. Eles não colocam pressão, então é bem tranquilo", concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.