Hinchcliffe supera Herta por 0s009 e puxa novo top-6 todo da Honda no segundo treino livre no Alabama
A Honda manteve a boa vantagem para a Chevrolet no segundo treino livre em Barber. Melhor para James Hinchcliffe, que superou Colton Herta no detalhe para puxar a fila
Colton Herta parecia disposto a repetir o desempenho quase que surreal que teve em Austin. O garoto de agora 19 anos liderou a maior parte do segundo treino e fechou apenas 0s009 atrás do canadense.
Outros dois pilotos ficaram no mesmo décimo do líder da sessão. Santino Ferrucci, apesar de causar a única bandeira vermelha do TL2, foi bem veloz e garantiu o terceiro lugar, enquanto Sébastien Bourdais repetiu a boa forma do TL1 e ficou em quarto.
Relacionadas
A Andretti veio com sua dupla forte de sempre nas duas posições abaixo, com Alexander Rossi mais veloz que Ryan Hunter-Reay. Mas Marco Andretti não fez feio, aparecendo em nono.
O melhor carro da Chevrolet no TL2 foi a Carpenter de Spencer Pigot, 0s2 atrás de Hinch e 0s06 na frente de Pato O'Ward, oitavo com a Carlin. O top-10 ainda teve Scott Dixon,na frente do melhor piloto da Penske na sessão, o australiano Will Power. Josef Newgarden foi apenas 18º, enquanto Matheus Leist e Tony Kanaan ficaram, respectivamente, em 20º e 21º.
Confira como foi o TL2 em Barber
A bandeira verde para o segundo treino livre da Indy no Alabama veio exatamente às 16h50 (em Brasília). O retrato dos minutos iniciais foi completamente diferente do TL1 no que diz respeito à pista lotada, mas idêntico com o céu coberto, mas a pista seca e Felix Rosenqvist puxando a fila, anotando 1min09s693.
Apesar de nenhuma mexida nos primeiros lugares e nada de bandeiras vermelhas, algumas ações ainda chamavam a atenção. Uma delas era Zach Veach travando tudo e indo parar fora da pista por alguns segundos.
Só que aquela calmaria de bandeira verde não estava combinado com a tônica de Barber. Foi aí que Ferrucci escapou na curva 16 e parou a atividade por alguns minutos.
Parece até que a vermelha foi a senha para Hinchcliffe voltar com tudo quando a bandeira verde reapareceu, superando Herta no detalhe, por meros 0s009. Foi, aliás, a única grande mudança até o final no pelotão da frente.
Indy, GP do Alabama, Barber, TL2
1 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:08.999 | 9 | |
2 | C HERTA | Harding Honda | 1:09.008 | +0.009 | 14 |
3 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:09.046 | +0.047 | 15 |
4 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:09.097 | +0.098 | 15 |
5 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:09.114 | +0.115 | 15 |
6 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:09.155 | +0.156 | 13 |
7 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:09.206 | +0.207 | 15 |
8 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:09.273 | +0.274 | 15 |
9 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:09.311 | +0.312 | 14 |
10 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:09.408 | +0.409 | 15 |
11 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:09.417 | +0.418 | 13 |
12 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:09.432 | +0.433 | 14 |
13 | T SATO | RLL Honda | 1:09.453 | +0.454 | 14 |
14 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:09.539 | +0.540 | 15 |
15 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:09.555 | +0.556 | 17 |
16 | G RAHAL | RLL Honda | 1:09.566 | +0.567 | 14 |
17 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:09.599 | +0.600 | 17 |
18 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:09.631 | +0.632 | 14 |
19 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:09.818 | +0.819 | 18 |
20 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:09.889 | +0.890 | 17 |
21 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:09.897 | +0.898 | 14 |
22 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:10.049 | +1.050 | 14 |
23 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:10.091 | +1.092 | 17 |
24 | B HANLEY | DragonSpeed Chevrolet | 1:10.735 | +1.736 | 18 |