Houston tem previsão de chuva para sexta-feira de treinos livres antes de segunda rodada dupla da temporada

Equipes e pilotos da Indy entram na pista nesta sexta-feira (27) para duas sessões de treinos livres no circuito do Reliant Park, onde a categoria realiza duas corridas neste fim de semana

A Indy está de volta. Mais uma vez no Texas, a categoria se reúne para um evento — dessa vez, a rodada dupla de Houston, no circuito urbano do Reliant Park, onde acontecem corridas no sábado e no domingo deste fim de semana. E nesta sexta (27), os pilotos podem ter de encarar chuva na pista para as duas sessões de treinos livres que estão programadas.

Como era de se esperar, as temperaturas no Texas no início do verão norte-americano são altas e podem superar a casa dos 31ºC nos três dias de atividades de pista — e com chuva para refrescar o calor daquela região.

Houston recebeu antepenúltima e penúltima corridas da temporada 2013 da Indy antes de passar para a metade do calendário em 2014 (Foto: Chris Trotman/Getty Images)

Nesta sexta, treinos livres acontecem às 12h e às 16h (horários de Brasília), sendo que a água é esperada para o período da tarde. A umidade relativa do ar tende a variar entre 60% e 70%.

No sábado e no domingo, treinos classificatórios acontecerão a partir das 12h (de Brasília) e as corridas terão largada às 16h45.

Essa é a segunda edição da rodada dupla de Houston. Em 2013, as vitórias ficaram com Scott Dixon e Will Power. O brasileiro Helio Castroneves tem motivos para guardar péssimas recordações do evento: quebras de câmbio nas duas provas do fim de semana fizeram ele perder a liderança do campeonato e as chances reais de ser campeão na última corrida, em Fontana, na Califórnia. O piloto terminou a temporada como vice-campeão, derrotado pelo neozelandês Dixon.

Porém, as provas ficaram marcadas mesmo pelo acidente que encerrou a carreira do tetracampeão Dario Franchitti, na última volta da segunda bateria.

A liderança da temporada 2014 após as oito primeiras corridas está nas mãos do australiano Power. Castroneves é o segundo e Ryan Hunter-Reay, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, vem em terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.