Hunter-Reay aparece no fim, supera Conway e fica com 1ª colocação no warm up em Sonoma. Kanaan é 4º

Discreto durante toda sessão, Ryan Hunter-Reay foi o melhor piloto no warm up em Sonoma, última atividade antes da corrida que acontece ainda neste domingo (26)

O warm up foi a última atividade antes da etapa de Sonoma, que acontece ainda neste domingo (26). Em uma sessão muito equilibrada, Ryan Hunter-Heay apareceu no último minuto, superou Mike Conway e ficou com a primeira colocação. atual vice-líder, o piloto estava fazendo uma atividade discreta, mas mandou um recado a Will Power, pole-position da etapa: ainda segue muito vivo na disputa pelo título.

Outro que surgiu nos minutos finais foi Oriol Servià, que chegou a liderar o warm up, mas ficou mesmo com a terceira colocação. Tony Kanaan se recuperou do final de semana ruim que vem tendo, conseguiu um bom acerto e ficou com o quarto posto. Simon Pagenaud, Scott Dixon, Power, JR Hildebrand, Graham Rahal e Hélio Castroneves completaram o top-10.

Mirando completar a corrida entre os cinco melhores, Rubens Barrichello conseguiu apenas uma discreta 13ª colocação, atrás de Dario Franchitti, outro que vem fazendo um final de semana muito abaixo do normal.

A etapa de Sonoma acontece ainda neste domingo e é a antepenúltima etapa da temporada da Indy.

Confira como foi o warm up em Sonoma

Com apenas meia hora para fazer o ajuste final do carro para a etapa de Sonoma, que acontece ainda neste domingo (26), os pilotos não perderam tempo e deixaram a área de pits logo que a direção de prova autorizou o início da atividade no início da tarde na Califórnia.

Hunter-Reay liderou a última atividade antes da corrida deste domingo (26) (Foto: IndyCar/LAT USA)

Vários pilotos começaram a fazer voltas rápidas, mas quem assumiu a ponta da sessão foi Marco Andretti, com 1min34s245. Como as condições da pista melhorando, o tempo caiu e o piloto da Andretti melhorou sua volta para 1min22s520 e manteve a ponta.

Quem causou uma bandeira vermelha foi Charlie Kimball, que bateu logo assim que saiu dos pits e a atividade ficou paralisada por três minutos. Assim que o carro do piloto foi retirado, o treino recomeçou e os pilotos retornaram à pista para continuar a atividade.

Bem nos treinos livres, mas apenas 11º no classificatório, Rubens Barrichello logo saiu das posições intermediárias e pulou para quinto com oito minutos decorridos de sessão. Na frente. Scott Dixon, quinto colocado no grid de largada, tirou Marco da ponta ao ser pouco mais de 0s3 mais rápido que o adversário.

Com o tempo limitado para os últimos acertos, os pilotos estavam dando o máximo de voltas possíveis. E, claro, várias trocas de líderes aconteceram. Will Power chegou a assumir a ponta por alguns instantes, mas Dixon reassumiu. Depois foi a vez de Hélio Castroneves pular para primeiro, porém o piloto da Penske acabou perdendo a liderança para Simon Pagenaud.

Kanaan ficou com a quarta colocação no warm up (Foto: IndyCar/LAT USA)

Power e Castroneves queriam mostrar a força da Penske no circuito e se colocaram nas duas primeiras colocações. Pagenaud deu troco rapidamente e assumiu a segunda colocação, levando consigo Dixon, que pulou para terceiro. Buscando o acerto e discreto ao longo do final de semana, Dario Franchitti era apenas o 17º colocado na primeira metade da sessão.

Dixon tirou Power da ponta faltando 12 minutos para o final ao marcar 1min19s522. Quem apareceu nos momentos finais foi Tony Kanaan. O brasileiro da KV Racing assumiu a primeira colocação ao deixar Pagenaud, que havia tirado o piloto da Ganassi do posto principal minutos antes, para trás.

A alegria do brasileiro durou pouco e Mike Conway pulou para primeiro e ficou perto de entrar na casa de 1min18s, coisa que ninguém conseguiu nesta sessão. Oriol Servià surgiu do limbo e apareceu na segunda colocação no minuto final.

Todos os pilotos estavam na pista nos últimos segundos. E quem apareceu foi Ryan Hunter-Reay. Fora do Fast Six no último sábado, o piloto mostrou que segue forte na luta pelo título, fez 1min19s064 e finalizou a última atividade antes da corrida na primeira colocação. Conway e Servià completaram o top-3.

Indy, GP de Sonoma, warm up, Final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube