Hunter-Reay elogia Andretti após vitória em Milwaukee e relembra título de 2012: "Tudo começou aqui"

Atual campeão da Indy, piloto rasgou elogios ao oval de West Milles, ressaltou trabalho da equipe que o levou ao terceiro triunfo na pista e apostou em nova arrancada rumo ao bicampeonato: "Foi ótimo fazer isso novamente. É um ótimo lugar para começar"

 
Ryan Hunter-Reay tem uma relação realmente especial com Milwaukee. O norte-americano conquistou neste sábado (15) sua terceira vitória no oval de West Allis – as duas anteriores vieram em 2004 e 2012.
 
No ano passado, por sinal, o triunfo em um dos mais antigos circuitos do planeta marcou o início da arrancada do piloto rumo ao seu primeiro título da Indy, o que lhe deixou ainda mais otimista e animado: "Foi ótimo fazer isso novamente em Milwaukee. Que pista!", disse. "A mais antiga das pistas em todo o mundo ainda produz ótimas corridas."
Hunter-Reay à frente de Viso em Milwaukee (Foto: Nick Laham/Getty Images)
Confira as imagens do GP de Milwaukee, nona etapa da Indy em 2013
Veja como ficou a classificação do campeonato da Indy após nove corridas

"Toda vez que eu tenho a oportunidade de correr aqui, me sinto abençoado. Indianápolis definitivamente está lá, mas este lugar é muito especial", elogiou o campeão.

 
Ryan também destacou todo o trabalho da Andretti, que voltou a ter desempenho brilhante e colocou três de seus quatro carros nas cinco primeiras posições – Marco Andretti, pole-position, abandonou com pane seca.
 
"Tenho uma grande equipe. Estou muito orgulhoso deles. Agradeço aos meus companheiros de time por trabalharem juntos. [O resultado] É um produto do que nós fizemos hoje, com certeza."
 
"Se executarmos o máximo de nosso potencial, podemos absolutamente vencer corridas. Fomos capazes de ganhar quatro corridas a mais do que qualquer outra equipe no ano passado", prosseguiu.
 
O norte-americano também explicou que a vitória veio debaixo de muito esforço, já que seu carro perdeu desempenho na metade da corrida – justamente no momento em que Takuma Sato liderou e deu indícios de que poderia triunfar até com certa facilidade.
 
"Ditamos o ritmo da corrida no começo. Um pouco mais tarde, por algum motivo, perdemos o equilíbrio. Perdemos nosso carro, que estava muito forte antes", contou. "Felizmente, no último stint, recuperamos isso. Eu sabia que seria difícil. Você tinha que abaixar a cabeça e dar 110% de si mesmo o tempo todo."
 
Por fim, Hunter-Reay crê que o resultado em Milwaukee pode representar uma nova arrancada rumo ao bicampeonato. "Tudo começou aqui. É um ótimo lugar para começar", encerrou o piloto.
 
Após vencer pela segunda vez em 2013, Ryan ocupa a vice-liderança na classificação, com 283 pontos – 16 a menos que o líder, Helio Castroneves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.