Yeany surpreende e vence corrida 1 da Pro 2000 em Nova Orleans. Monteiro bate

Ex-Fórmula 3, Hunter Yeany desabrochou na Pro 2000 e surpreendeu com a vitória na corrida 1 da rodada tripla de Nova Orleans. Nicholas Monteiro bateu e não completou a prova

O americano Hunter Yeany, da TJ Speed Motorsports, surpreendeu e saiu com a vitória na corrida 1 da Pro 2000 em Nova Orleans, disputada no último sábado (6). O piloto assumiu a liderança na primeira volta, superando Jace Denmark, e partiu para um triunfo tranquilo, o primeiro da carreira.

Com 18 anos de idade, Yeany já tinha disputado a Pro 2000 em 2021, mas sem muito destaque. Pouco tempo depois, iniciou a carreira no automobilismo europeu, guiando na Fórmula 3, fazendo três temporadas incompletas pelas equipes Charouz, Campos e Carlin.

Atual líder do campeonato, Nikita Johnson foi ao segundo lugar em Louisiana, superando o pole-position Jace Denmark nas voltas finais para se firmar com o segundo pódio do ano. Danny Dyszelski ficou no quarto lugar, enquanto o canadense Mac Clark foi o melhor não americano da prova, em quinto.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hunter Yeany venceu a primeira na Pro 2000 (Foto: Pro 2000)

O colombiano Nicolás Baptiste foi sexto, seguido pelo mexicano Ricardo Escotto e pelos americanos Christian Brooks, Frankie Mossmann e Simon Sykes, que completaram o top-10.

O brasileiro Nicholas Monteiro, da DEForce Racing, acabou abandonando. Ele se envolveu em um acidente com Adam Fitzgerald e David Morales na reta final da corrida.

A rodada tripla da Pro 2000 em Nova Orleans segue neste domingo com duas corridas. A primeira delas está agendada para 11h00 (de Brasília, GMT-3), enquanto a bateria de encerramento está programada para 15h15.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.